Novas regras para Gamertags na Xbox Live

XBOX-ONE-PRESENTACION-HD

Uma nova regra que se aplica não só ao Xbox Live, mas também ao Skype e outros serviços online da Microsoft obriga todos os utilizadores a entrarem pelo menos uma vez na vossa conta num prazo de cinco anos.

Ao fim desse tempo sem nenhum “log on”, o vosso Gamertag associado à conta será removido e tornado disponível para outros jogadores. Esta medida visa libertar Gamertags retidos mas não usados e que são reclamados por outros jogadores. Esta nova regra integrada nos novos Termos de Serviço que entrarão em vigor a 15 de Setembro de 2016.

A alínea VIII do Artigo A do Resumo das alterações ao Termos de Serviço diz: “Terão de se inscrever nos Serviços Xbox pelo menos uma vez num período de cinco anos, ou irão perder o acesso à Gamertag associada à conta e esta ficará disponível para uso de outrem.” Isto significa que esta regra apenas se aplica a Gamertags e não à conta em si, assim como a serviços, jogos ou outras subscrições na conta.

Há também uma subtil alteração à “partilha limitada” de “conteúdo tornado público” na nossa conta, divisas de jogo e bens virtuais, assim como updates de Software que permitem bloquear o acesso aos serviços Xbox quando for detectado software ilegítimo. É sempre bom lermos estes termos, sobretudo as alíneas que nos parecem menos importantes uma vez que podemos ficar surpreendidos com o que cedemos quando seleccionamos a opção “Aceito”.

Comentários

Comentários