Novas imagens e introdução de Baldur’s Gate III

44

Tal como prometido, ontem durante a PAX East 2020 tivemos um primeiro vislumbre do próximo Baldur’s Gate III, um dos regressos mais esperados no seu género. Os Larian Studios não perderam a oportunidade de nos surpreender pela positiva.

Criado com o novo motor gráfico Divinity 4.0, este terceiro capítulo de uma franquia de culto, baseada no famoso arco dos Forgotten Realms na saga Dungeons & Dragons, tem óptimo aspecto. Além disso, recupera também uma receita de sucesso que envolve personagens e enredo de um lore riquíssimo. Ontem recebemos detalhes diversos, uma inteira galeria e imagens em jogo (ver em baixo) e um novo vídeo em CGI da introdução do jogo… e que introdução:

Um parasita (Mind Flayer) alojou-se no cérebro do jogador. Este parasita causa habilidades misteriosas que podem dar poderes sobrenaturais para o bem… ou para o mal. A história gira em torno desta dualidade, com um monstro a tomar forma, constantemente atraído para o mal absoluto. E como palco, estão os Forgotten Realms, onde demónios e deidades estão em conflito.

Para escolher como protagonista e como companheiros de aventura, estarão diversas raças e classes de D&D, num título que poderão jogar a solo ou em modo cooperativo até quatro jogadores. Contem com imenso loot, os clássicos combates por turnos e, claro, bastante role play, onde as decisões e desenlaces, segundo a produção, nunca serão idênticas entre cada sessão jogada.

Falando do combate, sim leram bem acima, será por turnos, uma novidade na série que tinha combates em tempo real com pausa. A produtora traz para aqui a sua experiência no bem sucedido Divinity: Original Sin. E essa lógica não se fica apenas pelo combate, sendo possível activar as mecânicas de turnos para o resto do jogo, por exemplo para abordar puzzles complexos ou mover os membros da party de forma estratégica.

Infelizmente, desta transmissão em directo de ontem, não foi dada nenhuma data concreta de lançamento para Baldur’s Gate III. Contudo, uma vez mais, ficámos a saber que uma versão de acesso antecipado será disponibilizada ainda neste ano.