Novas imagens do Devkit da PlayStation 5

PS5devkitfrente

Já não é novidade que o kit de desenvolvimento da PlayStation 5 está a circular entre produtores de conteúdo e estúdios. Ainda assim, há muito secretismo em volta deste promissor hardware. Por isso, quando alguém o fotografa, faz notícia.

Desta feita, é uma imagem de, não uma, mas duas consolas, devidamente ligadas e com a novidade de ter um pequeno ecrã lateral. Embora não pareça muito diferente do actual, também temos um vislumbre do novo comando DualShock 5. A imagem foi partilhada no Twitter do utilizador The Drunk Cat (Alcoholikaust)“.

Recordamos que, em princípio, este não é o aspecto da consola de consumo PlayStation 5. Trata-se da consola enviada a produtores de conteúdo para criar jogos e aplicações futuras para a PS5, usando hardware e software compatível. O design da consola final deverá ser bastante diferente deste.

Para terem uma ideia de quanto pode ser diferente em aspecto, aquelas consolas no canto direito da imagem, com um Dualshock 4 em cima, são devkits da PS4. E como podem ver, são muito diferentes da consola final…

Certezas, contudo, só mesmo quando a PlayStation 5 for lançada no próximo ano, próximo das festividades do Natal. A consola terá um novo GPU da próxima geração, capaz de calcular Ray Tracing, um disco interno SSD, suporte para novos discos BluRay de 100GB, cuja drive suportará vídeos Blu-Ray 4K.

Comentários

Comentários