Nova “tech demo” do motor gráfico Unity

Unity

Muitos dos jogos que hoje em dia jogamos são criados com o motor gráfico Unity. Não é particularmente tão popular para jogos AAA, mas é um dos favoritos para produtores Indie. E desde há algum tempo que se tem revelado cada vez mais robusto.

A mais recente demonstração tecnológica (Tech Demo) deste motor gráfico foi apresentada nesta semana que passou na convenção Unite em Los Angeles, EUA. Neste vídeo impressionante, claramente inspirado num futuro cyberpunk, temos uma demonstração de uma cidade trazida à vida com o Unity (versão modificada 2018.3).

Esta demo foi criada para demonstrar as capacidades da tecnologia ECS (Entity Component System) que permitiu criar esta demo, segundo a produção, em apenas dois meses e com dois únicos artistas.

A tecnologia ECS permite, entre outras funcionalidades, ajudar na concepção do jogo com código de alto desempenho por padrão, por exemplo, ao nível da optimização da imagem em várias escalas de distância.

Se desejarem saber mais sobre as novas capacidades do Unity, sigam este link. Os demais só precisam saber que o futuro dos jogos desenhados com este motor gráfico será nitidamente brilhante. Confiram nesta outra demonstração.

Comentários

Comentários