Nova plataforma Ubisoft Connect apresentada

35

A Ubisoft está empenhada em reformar a sua plataforma Uplay e também o pouco concorrido Ubisoft Club. A reformulação resultará numa nova plataforma exclusiva e unificada, chamada de Ubisoft Connect.

Segundo a Ubi, este é um novo “ecossistema de serviços para todos os jogos Ubisoft em todas as plataformas”. O objectivo é bem maior que apenas substituir o Uplay e Clube, pretende também introduzir a capacidade de jogabilidade entre plataformas (crossplay) e até de progressão transversal às plataformas. Ou seja, que o progresso num jogo, por exemplo no PC, possa ser continuado numa consola.

Também estão previstas alterações no overlay (menu da plataforma em jogo), com nova integração de chat entre jogadores. Também será possível ganhar pontos de experiência e divisa especial para “comprar” itens de jogo, um pouco como já acontece com o Ubisoft Club. Notem que nem todos os jogos suportarão o novo sistema (há aqui uma lista completa de títulos compatíveis), mas todas as recompensas de jogos antigos serão desbloqueadas para todos.

O Ubisoft Connect estreará com o lançamento de Watch Dogs Legion a 29 de Outubro nas suas várias plataformas. A aplicação Uplay disponível em várias plataformas será substituída com uma actualização automática.