Nova data para Euro 2020 em PES 2020

15

Conforme tínhamos anunciado, a expansão do campeonato Europeu de Futebol deste ano em eFootball PES 2020 tinha sido adiada até futura indicação. Entretanto, a Konami já anunciou uma nova data para o Euro 2020. Felizmente, não vamos aguardar muito.

A expansão do Euro 2020 deveria ser lançada a 30 de Abril, mas foi adiada “até futura indicação”, motivado pela declaração de Estado de Emergência emitida pelo estado Japonês, que condicionou a produção interna do estúdio nipónico. Embora nenhuma nova data tivesse sido adiantada, na altura especulámos que o adiamento não podia ser muito longo, até porque iria afectar competições de eSports a decorrer.

O DLC do Euro 2020 será, então, adicionado sem mais custos a eFootball PES 2020 no próximo dia 4 de Junho. O que é uma excelente notícia para os fãs desta competição, num ano em que a prova real foi adiada e quando só agora as várias ligas de futebol profissional irão retomar actividades de forma restrita.

Infelizmente, a fase final do torneio UEFA eEuro 2020, que acontece com base em PES 2020 parece não receber este DLC a tempo, uma vez que (de acordo com a tabela oficial) a fase final irá ocorrer na mesma de 23 a 24 de Maio. É possível que hajam alterações nestas datas de modo a receber o DLC com os estádios, equipas e jogadores devidamente recriados. Mas, até à data, não há indicação que a UEFA adie este torneio.