Nova actualização de produção para Diablo IV

23

A Blizzard está a todo o gás na produção de Diablo IV. Numa nova actualização de produção publicada no blogue oficial, a equipa fala de diversos aspectos deste projecto, entre novas mecânicas e algumas mudanças na sua jogabilidade.

As principais mudanças abordam a lógica de mundo aberto deste próximo jogo. Testes internos mostraram que os jogadores apreciam mais este conceito se tiverem tarefas paralelas que fomentem a exploração. Por outro lado, os eventos públicos voltam a assumir um papel muito importante para motivar os jogadores a vasculharem este novo mundo.

Entre as novidades, temos agora novos campos de inimigos, onde teremos de eliminar todos os adversários e depois ocupá-los. Depois, chegam os vendedores e o local torna-se num ponto de fast-travel. Cada campo conquistado transmite uma ideia de campanha de expansão de território.

Claro que não poderia ser um Diablo sem um bom modo de multi-jogador, embora o foco da Blizzard seja, de facto, a jogabilidade a solo. As masmorras do jogo serão agora bloqueadas ao jogador ou à vosso grupo, evitando jogadores desconhecidos na mesma missão. De resto, no mundo aberto, os jogadores encontram-se aleatoriamente e as cidades transformam-se em autênticas áreas sociais.

Estas e outras novidades estão disponíveis através deste link. Diablo IV ainda não tem data de lançamento mas será lançado para PS4, Xbox One e PC.