Norman Reedus confirma Death Stranding 2

31

O rumor não é novo e o próprio Hideo Kojima tem-se mostrado esquivo à célebre pergunta: “Haverá um segundo Death Stranding?” O próprio Sam Porter Bridges, ou melhor, o actor Norman Reedus antecipou-se.

Era óbvio que Kojima não podia ficar parado e já estaria a trabalhar em algo novo. Especialmente quando um certo rumor dava como certa a aquisição da Kojima Productions e da franquia Death Stranding. O primeiro rumor (ainda) não se confirmou, o segundo parece ainda mais plausível. E é claro que o produtor não iria ficar-se por um só título perante o seu sucesso.

A revelação (ou deslize) surgiu quando Reedus estava numa entrevista à conversa com o site Leo Edit. A conversa envolveu o percurso do actor nos vários projectos recentes… incluindo videojogos. Reedus confirmou, então, que estava mesmo a começar o trabalho em Death Stranding 2.

Leo Edit: Ok, tens o livro por aí, tens a época final [de The Walkind Dead] a sair, há o spinoff e está a filmar Death Stranding, o videojogo.

Norman Reedus: Acabámos de iniciar o segundo jogo.

LE: Como é que isso aconteceu?

NR: O Guillermo Del Toro, que me deu o meu primeiro filme, ligou-me e disse-me “hey, há um fulano chamado Hideo Kojima, ele vai ligar-te, diz apenas que sim”. E eu disse, “O que queres dizer “diz apenas que sim?” Ele diz, “Deixa de ser parvo, diz só que sim”. Depois estava em San Diego e o Hideo veio com um grande grupo de pessoas, ele é de Tóquio e ele mostrou-me o que estava a trabalhar com um jogo chamado Silent Hill. Fiquei abismado e disse, “Sim, vamos fazer isto”. Não é Ms. Pacman, é tão realista, é futurista, é tão complicado e lindo, estava mesmo surpreendido. Levei tavez uns dois ou três anos para acabar a captura de movimentos e tudo o mais. É muito trabalho. E depois o jogo saiu e ganhou todos os esses prémios, foi algo grande, por isso começámos a segunda parte disso”. 

Norman Reedus misturou aqui um pouco a linha temporal, misturando o seu envolvimento em Silent Hill, no projecto P.T. que acabou cancelado pela Konami e o seu real trabalho em Death Stranding. Contudo, é interessante perceber que, não só como entrou “às cegas” neste projecto, como ainda confirmou que o segundo jogo está em produção, avançando depois do sucesso do primeiro. E é só isso que queríamos ouvir.

Até ao momento, não houve nenhuma confirmação oficial por parte de Hideo Kojima, da Kojima Productions ou… da Sony. Seja como for, não há razões para duvidar do actor principal destes jogos. É bem possível que venhamos a ouvir falar de Death Stranding 2 no futuro próximo. Ficaremos obviamente atentos.