No Man’s Sky NEXT a caminho do PC, PS4 e… Xbox One

nomansky

A Hello Games anunciou que o seu ambicioso (e polémico) jogo de exploração espacial No Man’s Sky irá receber uma enorme actualização nas plataformas de lançamento. E, desta vez, a nova versão NEXT até vai chegar à Xbox One. 

Segundo o director Sean Murray, esta actualização “será um próximo passo importante para o jogo e para a sua dedicada comunidade.” Como aliás foram todas as outras actualizações lançadas em dois anos de adição de conteúdo. Contudo, os detalhes sobre o que esta “enorme” actualização irá trazer ainda são vagos.

Sabemos que irá seguir o caminho das anteriores actualizações, que mudaram radicalmente a extensão do jogo, introduzindo possibilidade de construir bases, exploração através de veículos, missões e o início de multi-jogador online. O que há de novo, em concreto, porém, pouco foi revelado.

Mais notável ainda, é o facto de No Man’s Sky chegar agora à Xbox One dois anos depois do seu lançamento em exclusivo na PlayStation 4 e no PC. Há já algum tempo que se falava desse possível lançamento na consola da Microsoft, mas nunca pareceu provável dadas questões que o envolveram desde o lançamento.

Tanto na consola da Sony como no PC, o jogo da Hello Games esteve envolvido em inúmeras polémicas e problemas. A comunidade e imprensa não pouparam a produção por, não só falhar na promessa de entregar o que foi apresentado, como ter dado um final de história sem sentido às imensas horas de jogo que os jogadores dedicaram.

A chegada do jogo à Xbox One acaba com os rumores e termina também com a exclusividade de consolas na PlayStation 4. Além disso da nova expansão NEXT, como é óbvio, traz consigo todas as actualizações que foram lançadas até ao momento. Contem também com suporte para a Xbox One X para resoluções 4K e HDR.

No Man’s Sky NEXT será lançado como actualização gratuita na PlayStation 4 e PC para quem já tem o jogo nestas plataformas. Ao mesmo tempo, chegará como uma nova versão na Xbox One. Será lançado numa data a anunciar neste Verão com a versão da XB1 da responsabilidade da 505 Games.

Comentários

Comentários