No Man’s Sky lança expansão Frontiers

No-Mans-Sky-Frontiers

Há uns anos atrás, a comunidade gaming estava zangada com No Man’s Sky, mais precisamente com Sean Murray, director do jogo e da produtora Hello Games. A mais recente expansão Frontiers é mais um atestado de uma grande reviravolta.

É que esta não é só mais uma expansão de um jogo que há uns anos foi acusado de falta de conteúdo e até de publicidade enganosa. Frontiers foi marcada por uma incrível adesão dos fãs, que chegaram mesmo a fazer um “protesto” com um mod que colocava a face de Sean e cartazes de agradecimento em jogo até que a expansão fosse lançada. Foi uma estranha demonstração de dedicação dos jogadores, que contrasta bastante com a ira dos jogadores e os escusáveis ataques públicos ao director aquando do lançamento original.

No Man’s Sky: Frontiers não é uma expansão particularmente revolucionária. No passado recente, a Hello Games lançou várias expansões de conteúdo e jogabilidade, algumas bem mais significativas. Mas, traz consigo uma premissa interessante para justificar as visitas a novos planetas. Esta nova expansão cria colónias e povoações alienígenas aleatórias nos vários planetas, cada uma com habitantes e conflitos locais para os jogadores resolverem e, se quiserem, liderar.

Basicamente, Frontiers torna os jogadores em autênticos “xerifes”, com a opção de fundar uma colónia ou ajudar e até tomar a liderança das que encontramos, gerindo várias facetas da pequena povoação, como a segurança, os recursos ou o crescimento para se tornar numa grande cidade. Em cada povoação encontrada, há habitantes que nos dão missões ou pedem ajuda, havendo mesmo conflitos locais para lidar entre eles.

Em paralelo, há novas opções de construção de bases, assim como novos auxiliares para essa finalidade para facilitar o planeamento e a construção. Há também uma nova missão de Expedição chamada Cartographers para mapear e explorar planetas a bordo de uma nave especializada. Também foram introduzidas coloridas nébulas e vários efeitos especiais foram revistos e adicionados.

Se desejarem conhecer todas as novidades, podem ler aqui as notas de actualização. A actualização é gratuita em todas as plataformas onde o jogo já estava disponível.

Comentários

Comentários