Nintendo vai reparar Joy-Con da Switch gratuitamente

137

Todos os Joy-Con que sofram de “Drift” serão reparados sem custos.

Depois de termos noticiado o processo judicial que a Nintendo devido a um problema nos comandos (Joy-Con) da Nintendo Switch, recebemos a notícia que a Big-N irá passar a reparar este problema gratuitamente e reembolsar quem já tenha pago pelas reparações.

O problema em questão é conhecido como “Joy-Con Drift” e faz com que os joysticks analógicos (e não só) registem movimentos nos jogos sem que tenham sido maniulados. Esta anomalia, apesar de parecer causada por defeito de fabrico, foi sempre abordada pela Nintendo com uma reparação paga, mediante apresentação de prova de compra.

Agora, a Nintendo mudou de ideias e pretende reparar este problema de forma gratuita e até reembolsar quem já tenha pago esta reparação. A Nintendo indica que estes problemas nos comandos serão reparados sem condições, nem sequer pedindo a tal prova de compra. Podem até aproveitar esta nova política para pedir reparação dos primeiros Joy-Con lançados em 2017 que, entretanto, tenham esse comportamento errático.

Esta mudança de posição, ao que parece, tem a ver maioritariamente com o elevado número de ocorrências desta anomalia. O tal processo judicial mencionado não é mencionado como influência da sua decisão mas o timing é algo suspeito. Mesmo não tendo ainda reconhecido publicamente o problema dos Joy-Con, ainda assim este é um acto de louvar da Nintendo.