Nintendo Switch prepara-se para receber 100 novos indies

622

A Nintendo transmitiu recentemente uma apresentação dedicada aos Nindies, os jogos de produtoras independentes que serão lançados para a Nintendo Switch. Ao todo são esperados mais de 100 jogos até ao final de 2018. Já conhecemos 20 deles.

O anúncio foi feito através da transmissão Nintendo Indies Summer Showcase, onde destacou 20 jogos entre a centena esperada até ao final de 2018. Entre eles existem algumas sequelas, alguns vindos de outras plataformas, mas há também alguns jogos inéditos.

Nos novos jogos temos a destacar a sequela de Super Meat Boy (que agora nos deixa esmurrar os inimigos), a comemoração do décimo aniversário do No More Heroes e Mulaka, um título inspirado numa cultura indígena com uma direcção artística cativante. Mas há mais para destacar dos tais 20 jogos já conhecidos:

1. Super Meat Boy Forever

Nesta sequela, os jogadores vão novamente saltar de parede em parede, sem que sejam transformados em molho. Sobre a história em si, Dr. Fetus volta a fazer das suas, desta vez raptando Nugget, o filho de Meat Boy e Bandage Girl. Super Meat Boy Forever será lançado numa data a anunciar durante 2018.

2. Travis Strikes Again: No More Heroes

A produtora Suda21 volta a ficar encarregue da série que iniciou em 2007 para a Nintendo Wii. E nada melhor que comemorar os 10 anos de No More Heroes com uma nova sequela para a Switch. Travis Strikes Again: No More Heroes será lançado também durante 2018.

3. Kentucky Route Zero: TV Edition

Este é um título já disponível em várias plataformas de forma episódica. Infelizmente, não temos grande informação adicional, mas sabemos que a Switch irá receber o quinto e último capítulo da história no início de 2018.

4. SteamWorld Dig 2

Esta será uma sequela directa do galardoado jogo de plataformas que nos leva a explorar e a escavar para enriquecer, ao mesmo tempo que vamos enfrentando criaturas das profundezas. SteamWorld Dig 2 será lançado no dia 21 de Setembro.

5. Battle Chef Brigade

Neste título, as conhecidas raças típicas de RPG como Elfos, Orcs e Humanos juntam-se com um objectivo em comum: Comer! Este título com grafismo a duas dimensões é uma mistura entre jogo de acção e puzzles. Battle Chef Brigade não tem data específica de lançamento mas chegará até ao final deste ano.

6. Floor Kids

Este jogo de ritmo coloca os jogadores a dançar para ganhar respeito entre os adversários e a recrutar novos dançarinos através de várias localidades à volta do globo. Floor Kids será lançado também até final deste ano.

7. Wulverblade

Este título é uma clara homenagem aos clássicos jogos beat’em-up dos anos 80 e 90, com animações desenhadas à mão. Um jogo de acção 2D para dois jogadores em cooperação que decorre numa Grã-Bretanha antiga destruída pela guerra .Será lançado ainda neste mês de Setembro.

8. Poly Bridge

Este conhecido simulador de construção de pontes chega agora também à Nintendo Switch. Nele irão colocar à prova os vossos dotes de arquitecto e engenheiro. Poly Bridge será lançado até ao final deste ano.

9. Earth Atlantis

Como um dos últimos sobrevivente da humanidade, os jogadores ficarão encarregues de explorar o mundo subaquático e caçar monstros e algumas criaturas híbridas. Earth Atlantis será lançado até ao final 2017.

10. Mulaka

Este é um título de acção e aventura inspirado na cultura dos Índios Tarahumara. O que se destaca neste título é a sua direcção artística que lhe confere um aspecto cativante. Infelizmente, Mulaka só será lançado no próximo ano.

11. Yono and the Celestial Elephants

Um título onde o jogador controla um elefante para abrir tesouros, bater nos “maus da fita” e lançar explosivos. Coisas normais de um elefante. Yono and the Celestial Elephants será lançado no dia 12 de Outubro.

12. Light Fingers

Este título é uma homenagem aos tradicionais jogos de tabuleiro. Irá lançar a competição até um máximo de quatro jogadores, algo que nos lembra numa espécie de Mario Party. Light Fingers será lançado no início de 2018.

13. Nine Parchments

Ao contrário do título anterior, aqui os jogadores terão de se unir para derrotar os inimigos numa espécie de beat’em-up com muitos projécteis. Nine Parchments será lançado até ao final deste ano.

14. Runner3

O conhecido Endless Runner, que se estreou nos dispositivos móveis, já vai no seu terceiro título e agora também corre para a Nintendo Switch. Runner3 será lançado em 2018 e deixa-vos controlar novamente o Commander Video.

15. Super Beat Sports

Uma colectânea de cinco jogos de desporto com uma pequena nuance, são todos títulos musicais. O que significa que, não só terão de ser bons nos desportos retratados como é necessário ter alguma sensação de ritmo. Será lançado até ao final de 2017.

https://youtu.be/oRru7ebC-l8

16. Dimension Drive

Este shooter espacial vai testar a vossa perícia de formas nunca antes vistas. Por exemplo, ao vos obrigar a jogar em dois ecrãs em simultâneo. Dimension Drive será lançado até ao final deste ano.

17. Dandara

Um jogo de plataformas em duas dimensões, onde o jogador atravessa os vários níveis com a personagem Dandara. Esta tem a particularidade de conseguir andar pelas paredes e tecto. Este título de inspiração retro ainda não tem data de lançamento.

18. Away: Journey to the Unexpected

Trata-se de um clássico First Person Shooter com vários elementos característicos de RPG e com um grafismo a fazer lembrar a banda-desenhada. Away: Journey to the Unexpected será lançado no início de 2018.

19. Mom Hid My Game

Um título de quebra-cabeças com o objectivo de encontrarem a vossa consola de eleição que a Mãe escondeu por qualquer motivo. Sim, é mesmo esse o tema. Mom Hid My Game será lançado até ao final de 2017.

20. Next Up Hero

Um jogo online todos acabam por morrer. Contudo, os outros jogadores podem ressuscitar a vossa personagem para ajudar na sua jornada. Escolham até um máximo de cinco heróis para vos ajudar. Next Up Hero será lançado no início de 2018.