Nintendo Switch Online atinge a marca dos 10 milhões de utilizadores

157

Pode não ser tão impressionante como os 36 milhões de utilizadores (anunciados) do PlayStation Plus. Ainda assim, para um serviço que foi estreado em Setembro do ano passado, o serviço Nintendo Switch Online já tem uma boa quantidade de utilizadores.

O serviço Nintendo Switch Online é um serviço premium com subscrição mensal para a consola da Nintendo, tal como o já mencionado PS Plus ou o Xbox Live Gold. Dá, sobretudo, acesso aos modos online dos vários jogos, além de outras vantagens e bónus adicionais, em especial uns quantos jogos de oferta, disponíveis enquanto a subscrição estiver activa.

O número de utilizadores a subscrever o NSO tem vindo a aumentar desde que foi lançado. Num recente relatório financeiro da Big-N, foi reportado que ultrapassou a marca dos 10 milhões de subscritores. E considerando que já foram vendidas três vezes mais consolas Switch, o potencial deste número aumentar é assinalável.

Entre as ofertas que atraem cada vez mais subscritores, estão os vários jogos gratuitos adicionados ocasionalmente, assim como os saves na Cloud e outros bónus, como os que recebem os streamers do Twitch Prime, por exemplo.

Por outro lado, até este serviço ser lançado, jogar online na Switch era inteiramente gratuito, ficando agora restrito a esta subscrição. Por isso, mesmo quem ainda não o subscreve, pode ver-se obrigado a fazê-lo. Assim, dentro de uns meses, já devemos estar a falar de outros recordes de utilizadores.