Nintendo Switch atinge a marca dos 10 milhões de unidades vendidas

617

A pequena consola surgiu num mercado pautado pela potência e busca pelo 4K. Devido ao seu hardware mais modesto, alguns deram-lhe poucas esperanças e outros duvidaram das suas capacidades. O que é certo é que a Nintendo Switch já conta com 10 milhões de unidades vendidas em apenas 9 meses.

Será a sua portabilidade simpática? Serão os novos títulos claramente a romper paradigmas nas consolas da Big N? Seja o que for, estes números redondos, que representam unidades vendidas aos clientes são indicadores do sucesso da consola híbrida.

Se fizerem as contas, a Nintendo vendou mais de um milhão de consolas por mês, tendo batido recordes em todo o mundo, até mesmo por cá, durante a última Black Friday. E estamos certos que ainda irá vender mais com o aproximar do Natal.

Com certeza que ajudam nas vendas jogos como Super Mario Odissey, Mario Kart e, obviamente The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Contudo, há jogos a chegar que nos têm surpreendido, como DOOM, Mario + Rabbids Kingdom Battle, FIFA 18, Rocket League, L.A. Noire, The Elder Scrolls V: Skyrim e tantos outros.

No próximo ano, teremos ainda mais novidades, como os jogos da série Bayonetta, Dragon Quest Builders, Wolfenstein II: The New Colossus, Mega Man 11, Shovel Knight: King of Cards e muitos outros na forja de produção interna ou de produtoras ansiosas por puxar pelo hardware da Switch.

Por isso, esta é uma boa ocasião para apostar na Nintendo Switch, aproveitando bundles e campanhas aliadas às festividades.