Nintendo Switch atinge 89,4 milhões de unidades vendidas

15

O sucesso de vendas da Nintendo Switch é inigualável, por mais que as concorrentes sejam, também elas, sucessos. O mais recente relatório financeiro da Big-N revela que, nas suas três gerações, a Switch é um caso sério de sucesso.

Com três modelos (quatro se contarmos com o modelo com mais autonomia), a Nintendo Switch é ainda hoje a líder mundial de vendas de consolas de videojogos. Para a sua popularidade contribui a sua portabilidade, assim como o seu preço mais acessível e os seus divertidos jogos para a família.

Depois da consola original ter batido recordes no lançamento, a Nintendo lançou depois a versão inteiramente portátil, a Nintendo Swith Lite. Mais recentemente, anunciou uma nova reedição da mesma consola original, agora com ecrã OLED. Rumores de uma outra versão com hardware melhorado circularam pela internet mas, pelo menos até agora, nada foi confirmado.

Com base no recentemente publicado Relatório Financeiro do Primeiro Trimestre deste ano, a Nintendo confirmou que a sua consola já vendeu 89,4 milhões de unidades nas suas várias versões desde o seu lançamento em 2017. Só nos últimos três meses a que se refere o relatório, que foi até 30 de Junho deste ano, a consola vendou 4.45 milhões de unidades.

Quanto a jogos, Mario Kart 8 Deluxe foi o jogo mais vendido de sempre na consola, com 37,08 milhões de unidades, logo seguido do popularíssimo Animal Crossing: New Horizons com 33,89 milhões e o inevitável Super Smash Bros. Ultimate com 24,77 milhões de unidades.