Nintendo sofre outro roubo de código-fonte

Nintendo

A Nintendo continua a sofrer roubos de código da sua propriedade, roubos sempre relacionados com produtos do passado, ainda assim de grande importância para a empresa. Já não bastavam as falhas de segurança em contas de utilizadores.

Neste caso em concreto surgiram na Internet os códigos-fonte de Super Mario 64, Mario Kart 64 e The Legend of Zelda: Ocarina of time. A informação roubada é obviamente ilegal e, mesmo sendo sobre jogos antigos, ainda estão sujeitas a direitos de autor e um activo importante da Nintendo. Como tal, pelas razões óbvias, não partilharemos direcções mas, infelizmente, estão em vários locais e acessíveis aos vários curiosos.

Algo particularmente interessante neste caso é que entre as diversas fugas, está também o código-fonte do sistema operativo usado na Nintendo 64. E a partilha talvez traga grandes benefícios para o mundo da emulação de software desta consola. Infelizmente, será um resultado positivo de algo bastante negativo.

Como devem calcular, esta operação só pode ser classificada como pirataria informática. Portanto, podemos esperar alguma retaliação pela parte da Nintendo. Até porque a Big-N é conhecia por ser muito protectora da sua informação. É precisamente por esta razão, que é estranho que continuem a surgir este tipo de fugas depois de um último roubo de informação descoberto em Maio passado.

Comentários

Comentários