Nintendo revela modos de jogo para ARMS e Splatoon 2

996

Foi durante a noite de ontem que a Nintendo transmitiu mais um evento Nintendo Direct, onde revelou algumas novidades. Entre elas, os novos modos de jogo e novos lutadores que vão marcar presença em ARMS. No final, ainda foi revelado um modo de campanha para Splatoon 2, uma novidade na série. 

Entre as várias novidades apresentadas para ARMS, estão as novas funcionalidades do seu novo título de luta, com especial ênfase nas personagens, atributos e modos multi-jogador. ARMS está repleto de modos divertidos que oferecem uma variedade de formas para desafiar outros lutadores. Seja localmente ou através da Internet. Localmente, o Modo Versus, oferece sete modos diferentes:

  • Fight: O modo tradicional, onde dois lutadores defrontam-se até um deles cair.
  • Team Fight: Neste modo, os dois lutadores estão amarrados um ao outro e devem unir forças para combater outra equipa de dois. Tenham só cuidado para não atingirem o vosso companheiro.
  • V-Ball: Uma espécie de partida de voleibol, onde a bola é substituída por um explosivo que têm de lançar para o campo adversário.
  • Hoops: Este modo é semelhante ao basquetebol mas, o que vão encestar aqui são os adversários.
  • Skillshoot: Usem os vossos enormes braços para acertar no máximo de alvos possível.
  • 1-on-100: Este modo coloca-vos numa batalha progressiva onde devem derrotar 100 inimigos consecutivamente.
  • ARMS Test & Training: Um modo onde podem experimentar combinações aleatórias de ARMS.

Se decidirem pelos modos multijogador, sejam através da Internet ou interligando um máximo de oito consolas Nintendo Switch, terão os seguintes modos:

  • Grand Prix: O objectivo neste modo é vencer dez combates seguidos, cada um deles com diferentes regras.
  • Party Match: Um modo que permite jogar em partidas de dois e quatro jogadores.
  • Ranked Match: Este é o modo mais sério, num imponente coliseu as batalhas são de um contra um. Quem vencer, subirá e o derrotado desce nas tabelas de classificação.

Se ainda tiverem dúvidas sobre este título, terão também oportunidade de experimentar uma versão de demonstração enquanto a produtora faz as últimas afinações. A primeira fase irá decorrer entre os dias 27 e 28 de Maio e a segunda será no fim-de-semana de 3 a 4 de Junho. Para participarem só precisam de descarregar gratuitamente a demo Global Testpunch disponível na Nintendo eShop. Fiquem atentos sobre o horário exacto destes eventos.

Actualização: 
A Nintendo já divulgou os horários em que o Global Testpunch estará disponível. Estes horários aplicam-se aos quatro dias, anteriormente referidos:

  • 01h00 às 01h59
  • 13h00 às 13h59
  • 19h00 às 19h59

No final da apresentação, a Nintendo ainda trouxe algumas novidades para a sequela do seu shooter táctico. Splatoon 2 estreia um novo modo campanha que leva o jogador a ajudar enigmática Marie. Nada melhor que o trailer para levantar as expectativas:

ARMS será lançado no dia 16 de Junho e Splatoon 2 num dia a anunciar durante o mês de Julho. Ambos são exclusivos para a Nintendo Switch.