Nintendo revela kit de Realidade Virtual para a Switch

HACA_054a_imge_B1_R_ad-0_LR

Já algum tempo que ouvimos rumores sobre a Nintendo Switch receber, de alguma forma, a possibilidade de jogar com a Realidade Virtual. O que não sabíamos era que essa aposta iria passar pelos kits de cartão do Nintendo Labo.

O novo kit da linha Nintendo Labo irá introduzir toda uma nova dimensão para a consola da Nintendo. Cria uma fusão entre as suas inovadoras construções de cartão e a experiência de jogar na Realidade Virtual. O principal kit para usar, é um suporte ocular para usar a Switch como um headset de realidade virtual. Mas, há mais construções engenhosas para diversos modelos de interacção e controlo.

Esta não é a primeira vez que vemos a Realidade Virtual adaptada neste formato tão simples. A Google iniciou todo este movimento, curiosamente também com um kit de cartão ao qual chamaram Google Cardboard (original). Com esse kit era possível colocar o nosso telemóvel e usá-lo também como um headset VR, mediante lentes especiais, colocadas sobre uma imagem adaptada para criar o efeito tridimensional.

O princípio deste conceito da Nintendo é o mesmo. No entanto, com as restantes construções, acreditamos que seja uma experiência mais rica. Estes kits em questão irão incluir seis Toy-Con para construir, incluindo o próprio visor. Também irá combinar com outras construções para encorajar os jogadores a usarem gestos e movimentos naturais, de modo a interagir com o mundo virtual.

Entre as experiência previstas está uma possibilidade de evitar uma invasão alienígena com o Toy-Con Blaster, visitar um oceano para tirar fotos a criaturas marinhas, entre outras experiências planeadas. Contaremos ter mais informações das experiências e jogos exclusivos deste novo sistema, assim como possíveis adaptações de jogos já lançados para o VR na Switch.

Este Nintendo Labo: VR Kit ficará disponível a partir do dia 12 de Abril e terá duas configurações primárias: uma com todas as criações Toy-Con e outra que incluirá uma selecção mais pequena de projectos para começar, ambas com o kit para adaptar a consola como headset VR.

Comentários

Comentários