Nintendo Labo, uma nova forma de jogar com a Switch

nintendo-labo-capa

O Nintendo Labo é a nova aposta da Big N para angariar jogadores. Orientado para as faixas etárias mais baixas traz interessantes kits de papelão para montar e ajudar a puxar pela imaginação. Uma mistura entre o didático e o lúdico, ideal para o ambiente familiar. 

Como poderão ver pelo vídeo em baixo, os jogadores deverão montar os brinquedos de papelão, adicionar os comandos da Nintendo Switch e usá-los com o software que os acompanha. Os papelões podem ser transformados num mini-piano, cana de pesca, volante de mota ou até mesmo um robô gigante. Ora confiram.

Os kits serão vendidos à unidade, mas também poderão ser comprados em conjunto com o Variety Pack. Este bundle traz cinco projectos, incluindo os já mencionados mas também uma casa e dois carrinhos para controlar à distância. Este kit terá um custo a rondar os 70 dólares, ainda não sabemos o preço que será praticado por cá.

O segundo conjunto é o Robot Kit, que traz uma enorme mochila com controlos e mecanismos desenhados para fazer o jogador controlar um autómato. Este kit será mais dispendioso, por agora a produtora indica 80 dólares. Este robô em questão, lembra-nos muito o Project Giant Robot que a Nintendo mostrou em 2015 para a Wii U.

Por cá, achamos a ideia sensacional. Temos só o receio que a escolha do papelão possa acabar por prejudicar a durabilidade dos brinquedos, uma vez que estão idealizados para crianças dos 6 aos 12 anos. Contudo, é uma excelente ideia para um projecto entre pais e filhos. E é indiscutível que é uma fantástica forma de tornar os jogos ainda mais divertidos.

Nintendo Labo será lançado no dia 27 de Abril num exclusivo para a Nintendo Switch.

Comentários

Comentários