Nintendo Indie World, todos os jogos anunciados

29

O Nintendo Indie World foi apresentado ontem e deixamos aqui um breve resumo de todos os anúncios feitos na apresentação focada nos jogos independentes que vão chegar brevemente à Nintendo Switch.

Entre as revelações mais importantes, destacamos Axiom Verge 2, Sports Story dos criadores de Golf Story, The Survivalists do universo de The Escapists e muito mais. Aqui fica a lista completa dos jogos revelados:

1. Oddworld: Stranger’s Wrath HD

O protagonista de Oddworld: Stranger’s Wrath HD é The Stranger, um misterioso caçador de recompensas que tem de juntar uma grande quantia de dinheiro para pagar uma operação que pode salvar a sua vida.

2. Murder by Numbers

Este título leva-nos aos bastidores do “glamour” de eventos televisivos de entrega de prémios, onde os jogadores terão de desvendar uma teia de conspiração, fraude e assassinato. Um tema de investigação bem peculiar.

3. Bake ‘n Switch

Bake ‘N Switch é um título para jogar com amigos, em que a principal componente é a confecção de comida. Os jogadores terão de trabalhar em conjunto para esmurrar, combinar e cozinhar massa de bolos antes que o tempo se esgote.

4. Streets of Rage 4

Adam Hunter, personagem histórica da série, irá marcar o seu regresso em Streets of Rage 4, juntamente com velhos e novos amigos. O objectivo é derrotar o inevitável gang de criminosos que ameaça estas perigosas “ruas de raiva”.

5. SuperMash

SuperMash é uma homenagem ao universo dos videojogos. Aqui, dois irmãos descobrem uma consola misteriosa que é capaz de combinar vários géneros de videojogos numa experiência diferente em cada partida.

6. Sail Forth

Uma aventura marinha que joga com os conceitos de acção naval e muita exploração. Em Sail Forth os mapas são sempre diferentes e com várias missões a realizar.

7. SkateBIRD

Coloquem um pássaro num skate e terão SkateBIRD, um peculiar título que combina os skates de Tony Hawk com um protagonista cheio de penas e com um ar de durão.

8. The Survivalists

The Survivalists foi anunciado pela Team17 e é um novo jogo de sandbox de sobrevivência passado no mesmo universo de The Escapists.

9. Dauntless

Dauntless, é um RPG de acção gratuito da Phoenix Labs. E o melhor é que já está disponível na Nintendo Switch como download gratuito da eShop.

10. The Talos Principle

The Talos Principle é um jogo filosófico de quebra-cabeças na primeira pessoa desenvolvido pela Croteam, certamente mais famosa pela série Serious Sam. Tom Jubert (FTL) e Jonas Kyratzes (Infinite Ocean) também colaboraram no projecto, apenas para dar uma ideia do nível de intelecto por trás deste título.

11. Axiom Verge 2

A tão aguardada sequela de Axiom Verge, vai chegar à Switch. Trata-se de um título caracterizado pelo seu grafismo retro e pela sua mecânica de acção em plataformas intensas e sofisticadas, temperada com um considerável grau de desafio.

12. Sports Story

Os criadores de Golf Story apresentaram uma nova aventura Sports Story. Este é um título bem mais abrangente com golfe, ténis, labirintos, espionagem e mini-jogos, nos quais será possível fazer muitos amigos e inimigos.