Nintendo Indie World revela 20 novos jogos para a Switch

17

Como seria de esperar, o mais recente evento digital Nintendo Indie World, esteve cheio de anúncios e novidades de jogos independentes para a Nintendo Switch. Listamos os destaques desta apresentação.

A apresentação durou cerca de 20 minutos, apresentando um grande número de jogos em desenvolvimento para a consola híbrida da Big-N e outros títulos que ficaram imediatamente disponíveis. É caso para dizer que a produção Indie continua a apostar forte na pequena Switch, em parte pela sua portabilidade e características únicas, mas também pela sua acessibilidade ao nível de hardware. E há espaço para muita criatividade. Ora confiram o que foi apresentado:

1. Batora: Lost Haven

Esta é uma aventura interplanetária num RPG de acção não linear, que combina mecânicas de hack ‘n slash com twin-stick shooter. Neste título jogarão na pele de Avril uma adolescente de 16 anos com poderes extraordinários. Chega à Nintendo Switch no Outono.

2. ElecHead

Este desafiante jogo de plataformas e quebra-cabeças em 2D foi criado por apenas uma pessoa como parte de um concurso escolar. Neste jogo encarnamos Elec, um pequeno robô numa missão para devolver a luz ao mundo. Quando Elec toca em paredes, pisos, plataformas e interruptores, activa-os fazendo com que electricidade os percorra. É ainda capaz de remover e atirar a sua cabeça para ativar coisas remotamente, mas atenção: se não recuperar a cabeça no período de 10 segundos, desligar-se-á. Chega à Nintendo Switch neste Verão.

3. Soundfall

Um interessante jogo de “dungeon crawling” baseado em ritmo. Combina a acção de um looter-shooter com jogabilidade musical. Aqui jogamos como um Guardian of Harmony, um génio musical transportado para o mundo de Symphonia pelos compositores para combaterem as forças de Discord. Existem mais de 140 músicas à escolha, o que oferecerá alguma variedade. Já está disponível para a Nintendo Switch.

4. Wildfrost

Neste jogo de cartas com elementos de roguelike táctico, terão de criar e personalizar um baralho num tentativa de colocar um fim na geada perpétua. Também é possível personalizar e melhorar cartas de companheiros e expandir a cidade durante cada jogada de modo a desbloquear novos objetos, eventos e desafios. Chega à Nintendo Switch no Inverno.

5. Totally Accurate Battle Simulator

Este popular título chega agora à Nintendo Switch onde podem tornar-se líderes de exércitos que medem forças uns contra outros, com regras e quantidades impostas pelo jogador. É uma plataforma sandbox hilariante e que se tornou numa nova abordagem aos jogos de simulação e estratégia. Chega à Nintendo Switch no Verão.

6. Gunbrella

Neste título podem assumir o papel de um lenhador arisco numa missão de vingança, armado com a misteriosa Gunbrella. É um jogo onde as aventuras noir-punk com investigação, onde os jogadores lidam com fantasmas, gangsters, polícias e fanáticos, assim como outras personagens bizarras num mundo prestes a esgotar os seus recursos naturais. Só chegará à Nintendo Switch em 2023.

7. We Are OFK

Esta é uma viagem interativa que acompanha a criação de uma banda. Lida com sonhos, relações e finanças na sempre activa cidade de Los Angeles. Age como uma série narrativa animada lançada através de episódios, onde todas as semanas apresenta um elenco de vozes e onde poderemos testemunhar o desenrolar das vidas de Itsumi Saito e dos seus amigos. Chega à Nintendo Switch no Verão.

8. SILT

Este é um jogo de aventura e quebra-cabeças onde irão mergulhar num inquietante abismo oceânico para desvendar mistérios há muito esquecidos. Explorem um reino subterrâneo surreal repleto de máquinas estranhas, ruínas antigas e habitantes do oceano perigosos. Possuam criaturas marinhas e empregue as suas habilidades para resolver quebra-cabeças e viajar até às profundezas das trevas. Chega à Switch durante o mês Junho.

9. Mini Motorways

Neste jogo simpático têm a oportunidade única de resolver os problemas de engarrafamentos das cidades. Podem desenhar e construir estradas para criar uma metrópole vibrante, redesenhando a cidade para satisfazer as constantes exigências e mantendo sempre o trânsito a fluir. Já está disponível para a Nintendo Switch.

10. Wayward Strand

Subam a bordo de um curioso hospital voador e explorem um mundo de histórias vivas nesta ventura narrativa que decorre na Austrália rural nos anos 70. Histórias de mais de uma dezena de personagens desenvolver-se-ão em tempo real e poderemos escolher as quais faremos parte. Estará disponível a partir do dia 21 de Julho.

11. Cult of the Lamb

Neste título de acção e aventura um mundo gerado aleatoriamente, jogamos na pele de um cordeiro possuído resgatado da aniquilação por um estranho. A sua missão é devolver o favor, criando uma comunidade leal de devotos dos bosques. Chega à Nintendo Switch ainda este ano.

12. Another Crab’s Treasure

Não há melhor definição para este título como dizer que é um soulslike de temática crustácea. Na pele do caranguejo Kril terão de percorrer o lixo à sua volta para formar uma carapaça e resistir aos ataques de inimigos de tamanho muito maior. Embarquem numa caça ao tesouro épica para descobrir os segredos negros por detrás do oceano poluído. Chega à Nintendo Switch em 2023.

13. Gibbon: Beyond the Trees

Neste título terão de dominar um sistema de movimento dinâmico para oscilar, deslizar e saltar através de uma selva pintada à mão. Trata-se de uma emocionante aventura sobre liberdade e sobrevivência onde jogarão na pele de um simpático gibão. Já está disponível na Nintendo Switch.

14. OPUS: Echo of Starsong

Neste jogo de quebra-cabeças com foco narrativo terão de procurar asteróides perdidos, interagir com um colorido elenco de personagens e desvendar o mistério das starsongs. Eda é a única pessoa capaz de ouvir essas misteriosas ondas sonoras. Já está disponível na Nintendo Switch.