Nintendo Direct – Nova Nintendo 3DS XL

nintendo_direct

Hoje a Nintendo fez um novo Nintendo Direct dedicado a novidades sobre a Nintendo 3DS. Entre uma o lançamento da nova versão da 3DS, a Nintendo 3DS XL, ficamos também com algumas novidades sobre jogos como o New Super Mario Bros. 2.

Começando pela nova versão da 3DS, a Nintendo 3DS XL tem um ecrã 90% maior que o da Nintendo 3DS mas em dimensões é apenas 46% maior. O design da consola é ligeiramente diferente, sendo que o que sobressai mais são os cantos mais arredondados. A 3DS XL virá disponível em vermelho, azul e prateado e estará nas lojas a partir do próximo dia 28 de Julho. A 3DS XL irá ser vendida sem carregador e sem o suporte, de modo a tornar  seu preço mais acessível. Para quem já tem uma 3DS isto não irá ser um problema, pois o carregador que já possuem irá funcionar na nova consola. Quem ainda não tem uma 3DS poderá comprar o carregador e suporte em separado.

Quanto a jogos, tivemos mais novidades sobre o New Super Mario Bros. 2, que irá ser lançado no dia 17 de Agosto. Neste jogo teremos um novo modo de jogo o Coin Rush onde o objectivo será apanhar o maior número possível de moedas no menor tempo possível. Poderemos enviar o resultado aos nossos amigos via Streetpass. Para o este novo modo de jogo estarão disponíveis inicialmente 3 mapas. No entanto, iremos poder, a partir da eShop, comprar mais mapas. Aqui fica um vídeo com mais detalhes.

Para quem tem o jogo Mario Tennis Open, lançado no passado dia 25 de Maio, foi também lançada a uma nova personagem para o jogo, o Metal Mario. Vê o vídeo abaixo para fazeres download desta nova personagem.

Satoru Shibata, presidente da Nintendo Europa, falou também num dos títulos mais aguardados para a 3DS, o Professor Layton and the Miracle Mask. Finalmente temos mais novidades sobre este jogo e sabemos que irá sair este ano. No trailer lançado podemos ver que ficaremos a saber mais sobre a história do próprio Professor Layton. Aqui fica.

Infelizmente o Animal Crossing e Fire Emblem para a 3DS, previamente anunciados para este ano, só serão lançados em 2013.

Finalmente, nas próximas 2 semanas, iremos ter um desconto de 20% em alguns dos jogos presentes na eShop:

Na semana de 22/06 (07h) a 28/06 (14h59):

  • Pullblox
  • Zen Pinball 3D
  • Let’s Golf! 3D
  • The Legend of Zelda: Links Awakening DX
  • Super Mario Land

Na semana de 28/06 (15h) a 05/07 (14h59):

  • Dillon’s Rolling Western
  • Freakyforms Your Creations, Alive!
  • Fun! Fun! Minigolf TOUCH!
  • Mighty Switch Force!
  • Super Mario Land 2 6 Golden Coins

Tivemos também algumas notícias para a Wii. No âmbito do 20º Aniversário do Kirby, irá ser lançada uma colectânea de todos os jogos do Kirby, com uma timeline interactiva. Não temos ainda certeza se irá sair na Europa, dado que foi só anunciado para os EUA.

https://www.youtube.com/watch?v=BNp0uc4qAVA

Podes ver aqui o vídeo do Nintendo Direct (versão EU). E aqui o da Nintendo Direct (versão EUA).

Comentários

Comentários