Nintendo Direct apresenta muitos jogos novos

nintendo-direct

Depois de tantos meses de ausência, a Nintendo finalmente transmitiu um novo Nintendo Direct. A transmissão feita directamente de Kyoto fez um balanço das novidades que vão chegar à Nintendo Switch. E ainda houve espaço para algumas surpresas.

Entre as várias revelações, temos a destacar o regresso The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Este título foi lançado originalmente há 25 anos para o Game Boy, sendo o quarto capítulo da série, seguindo Link naufragado numa ilha tropical, após os eventos de A Link to the Past. Este remake conta obviamente com um grafismo completamente redesenhado e com personagens e objectos refeitos em 3D. No entanto, a vista aérea permanece e foram atribuídas cores mais vivas, como se tratasse de um desenho animado.

The Legend os Zelda: Link’s Aweking será lançado durante este ano ainda, mas a Nintendo não indicou uma data específica.

O outro destaque vai para Super Mario Maker 2. O título criador de níveis que fez as delícias dos fãs ainda no tempo da Wii U está de regresso. Esta sequela, para além de várias inovações na construção, terá também mais objectos para usar e a possibilidade de usar os níveis com o aspecto de Super Mario 3D World, incluindo o famoso fato de gato.

Super Mario Maker 2 será lançado num dia a anunciar no próximo mês de Junho.

Entre os outros anúncios, estão alguns exclusivos. Marvel Ultimate Alliance 3 chega no próximo Verão e também incluirá multi-jogador online e local até 4 jogadores. O jogo de puzzle Boxboy + Boxgirl será lançado no dia 26 de Abril, também com possibilidade de jogar de forma cooperativa com um amigo. Uma vez que estamos a falar de jogos cooperativos, Capitan Toad Treasure Tracker recebeu ontem uma actualização gratuita para poderem resolver os puzzles com a ajuda de um amigo. No dia 14 de Março será lançado mais um DLC (desta vez pago) que terá 18 novos desafios e 5 níveis nunca vistos.

Mas ainda há mais. Bloodstained: Ritual of the Night será lançado durante Verão, Dragon Quest Builders 2 ficará disponível no dia 12 de Julho e Dragon Quest 11 chega no Outono com novas missões e músicas exclusivas para a Nintendo Switch. Também foi anunciado Disney TSUM TSUM Festival, um conjunto de mini-jogos para jogarem com as personagens da Disney nas suas versões de peluche.

Uma actualização em Abril para Starlink: Battle for Atlas irá deixar-nos interpretar Falco, Peppy e Slippy, os companheiros inseparáveis de Fox McCloud, protagonista de Star Fox. Este ano ainda vamos ter a possibilidade de receber a edição especial de Rune Factory 4 e foi confirmado que uma sequela directa está em desenvolvimento. No Verão também será lançado Oninaki, um RPG com uma campanha escrita pelos mesmos autores de I Am Setsuna e Lost Sphear. Yoshi’s Crafted World recebeu uma data específica, ficando o seu lançamento marcado para o dia 29 de Março. No final da transmissão ficou disponível a sua demo na eShop para poderem experimentá-lo.

Outro jogo que todos queiram saber mais detalhes era Fire Emblem: Three Houses. O que ficamos a saber é que teremos a possibilidade de escolher o sexo do avatar, mesmo que não pareça haver mais nenhum tipo de personalização aparente. Começaremos como um mero mercenário mas logo nos tornaremos mestres, num dos 3 reinos à nossa disposição. Seremos capazes de treinar estudantes para usar novas armas e usar habilidades exclusivas, como andar a cavalo, por exemplo. Podemos então conduzi-los em missões: mesmo se ainda estiverem no seu treino e, como em qualquer outro Fire Emblem, podem morrer se não formos cuidadosos. Os alunos também se podem unir, reforçando-se durante as batalhas. Este título será lançado no dia 26 de Julho, sofrendo um pequeno adiamento.

Numa revelação para tornar o serviço Nintendo Online mais agradável, foi apresentado uma nova visão de um clássico muito conhecido que ficou imediatamente disponível na eShop de forma gratuita. Chama-se Tetris 99 e é revisão do celebre jogo, numa verdadeira batalha online de Tetris contra outros 98 jogadores, como uma espécie de Battle Royale.

E ainda não acabaram os anúncios. Dead by Daylight será lançado no Outono de 2019; Deltarune Chapter 1 (sucessor espiritual de Undertale) estará disponível gratuitamente para download no dia 28 de Fevereiro. Uma demo está disponível para Daemon X Machina. GRID Autosport será lançado no Verão de 2019 com todos os DLC e com a capacidade de usar controlos de movimento. Hellblade Senua’s Sacrifice será lançado nesta Primavera para a Switch. Mortal Kombat 11, embora tenha na sua apresentação a data de 23 de Abril, sabemos que foi adiado para o dia 10 de Maio. Unravel Two será lançado no dia 22 de Março. Assassin’s Creed III Remastered chega no dia 21 de Maio e terá todos os DLC e inclui a expansão Liberation. Final Fantasy VII (o original clássico) será lançado em 26 de Março e Final Fantasy IX já está disponível na eShop.

Sem dúvida que foram muitos os títulos mencionados, num portfólio crescente e impressionante para a pequena Switch. Contudo, em rigor, tivemos muitos poucos detalhes na maioria dos tírulos. A ideia que fica é que esta Nintendo Direct só queria mostrar quantos novos jogos, tanto proprietários, como de terceiros, vão ser lançados durante este ano, talvez aproveitando o ano fiscal que acaba em Março. Os investidores agradecem.

Comentários

Comentários