Nintendo ainda não fala da próxima consola enquanto a Switch factura

hands-on-joy-con-red-nintendo-switch

Com mais de 132 milhões de unidades vendidas, a Nintendo Switch aproxima-se “perigosamente” do topo da tabela das consolas mais vendidas de sempre. Talvez por isso, a Nintendo não queira ainda falar da próxima geração.

Há pouco tempo, demos conta de como a consola já estava perto desta marca. Também mencionámos que a Big-N tencionava continuar a dar suporte suporte à consola, pelo menos até ao final do próximo ano fiscal. Por isso, porque é que toda a gente está a falar tanto da próxima consola? A Nintendo, por seu lado, não tem pressa nenhuma de “liquidar” a sua actual Switch.

Actualmente, a Nintendo Switch atingiu uma impressionante marca de 132,46 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a cerca de 21 milhões de ultrapassar a Nintendo DS (154 milhões) como o dispositivo mais vendido de sempre da Big-N e também da consola mais vendida de todos os tempos, a PlayStation 2 (152 milhões). De acordo com o site Bloomberg, esta marca resultou num lucro de 94.5 mil milhões de Ienes (perto de 560 milhões de Euros), acima dos resultados previstos por analistas.

Em comentário, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a Switch é “diferente do hardware anterior”, sendo capaz de “elevar novos tipos de procura”. Isto pode ser visto na forma como neste ano fiscal, a Nintendo conseguiu até vender mais jogos e consolas que no período homólogo do ano fiscal passado. Jogos como o novo Zelda e o filme de Super Mario terão com certeza contribuído para este ligeiro aumento. É preciso notar, porém, que os números são, mesmo assim, inferiores ao pico de vendas que houve em 2020. Afinal, estamos ainda num período de recessão económica.

Com tudo isto em mente, o futuro é positivo para a Nintendo. Agora, o que é notório nestes novos dados e nos relatórios financeiros oficiais, é que ainda não estamos a ouvir falar da próxima consola. A sua omissão destes comunicados, documentos e anúncios da Nintendo leva muitos a questionar se estará realmente no horizonte. Contudo, as mesmas fontes confirmam que a consola está mesmo já nas mãos de alguns produtores, no formato de devkit e que os planos são mesmo concretos, mantendo-se a perspectiva de ser lançada em 2024. Claro que todos queremos ouvir algo oficial mas, por agora, com a Nintendo Switch a vender tão bem, porque é que isso havia de acontecer?

Comentários

Comentários