Ninja Theory anuncia Project: Mara

project-mara

Agora que a Ninja Theory faz parte da crescente família dos Microsoft Studios, aproveita a injecção de confiança para mergulhar na sua visão. Em paralelo com o seu outro jogo em desenvolvimento (Hellblade 2) surge o projecto experimental Project: Mara.

Como vimos no seu hit Hellblade: Senua’s Sacrifice, a produtora gosta de explorar tecnologias novidades que a ajudem nas suas experiências narrativas. No primeiro Hellblade a produtora quis abordar de forma profunda as questões da saúde mental para criar uma envolvência narrativa, visual e sonora únicas, num jogo surpreendente e que funcionou bem como um showcase tecnológico.

Project: Mara vai focar-se nestas questões novamente, tendo como referência experiências de doentes e de profissionais de saúde para abordar o “terror mental”. A produtora aposta no realismo para se tornarem numa chamada de atenção para problemas reais. Tudo novamente com base em tecnologias inovadoras.

Esta é a missão no futuro próximo da Ninja Theory, devidamente retratada neste vídeo de produção, onde é possível ver um pequeno teaser deste próximo projecto, assim como um pequeno vislumbre de Hellblade 2.

Senua’s Saga: Hellblade II foi apresentado no último The Game Awards 2019 e está prometido para o final do ano numa data a anunciar. Quanto a Project: Mara, tudo o que sabemos está neste vídeo acima, sem datas concretas, mas teremos certamente mais informações futuramente.

Comentários

Comentários