Night Trap será revitalizado para a PS4 e Xbox One

night-trap-ps4

Night Trap é um controverso jogo dos anos 90 que foi lançado para a SEGA CD (e, mais tarde, para PC e CDO). Marcou toda uma geração, não só por ser um dos responsáveis da classificação etária que conhecemos hoje, mas também por usar a tecnologia de full-motion video (FMV)

Este título era composto por 90 minutos de sequências FMV, uma técnica só possível na altura devido ao formato CD-ROM. Foi muito controverso na sua época, devido às reclamações por causa do seu conteúdo que abordava a sexualidade e a violência. Para terem uma ideia, surgiu em muitas “listas negras” em alguns países, aparecendo sempre ao lado de títulos como DOOM e Mortal Kombat.

Pois bem, preparem-se para nova controvérsia. Night Trap está a ser trazido de volta à vida através de uma edição que comemora o seu 25º Aniversário. A reedição está a cargo da produtora Screaming Villains e vai ser lançada brevemente.

A história desenvolve-se em torno de um grupo de raparigas que vão passar a noite na casa dos Martin, uma típica família americana. Contudo, coisas estranhas têm acontecido nesta casa e as anteriores raparigas que passaram lá a noite, desapareceram. Para evitar que se volte a repetir é chamada a equipa “SEGA Control Attack Team” para proteger as convidadas e descobrir o que aconteceu.

Em 2014 houve uma tentativa de reeditar este jogo através de uma campanha de angariação de fundos que não foi bem sucedido. Esta edição remasterizada de Night Trap: 25th Anniversary Edition, pelos vistos, lá conseguiu o apoio necessário e dever ser lançada durante esta Primavera na PlayStation 4 e Xbox One, com uma versão em disco também planeada.

Comentários

Comentários