New World bate novo recorde, GPUs danificados substituídos

9

A beta fechada do MMO dos Amazon Game Studios continua popular entre os jogadores, batendo um novo recorde de jogadores simultâneos. Entretanto, as tais placas gráficas que “fritaram” a correr New World, afinal, serão substituídas pela fabricante EVGA.

Começando mesmo por aí, na passada semana reportámos que uma série de jogadores estavam a queixar-se que as suas RTX 3090 avariaram depois de tentar correr o jogo. Acontece que na altura a suspeita recaiu sobre o jogo em si, alguma programação mal feita nesta fase beta. Contudo, agora sabemos que a EVGA identificou um problema que fazia com que as suas gráficas tentassem correr as ventoinhas na impossível velocidade de “200.000 RPM”.

Felizmente, a fabricante não se ficou por identificar o problema nos seus GPUs, vai mesmo fazer a substituição das mesmas junto dos jogadores afectados. Esta mesma intenção foi comunicada ao site PC Gamer. Se por acaso tiverem uma EVGA RTX 3090 que tenha sido danificada pelo jogo, contactem de imediato o serviço de RMAs.

Felizmente para a produção, as dúvidas dissipam-se. Não, New World (só por si) não queima GPUs como anteriormente se pensou. Mas, não é que os jogadores precisem desse tipo de confirmação. Embora ainda uma Beta, segundo o site SteamDB, o jogo é bastante popular, estando no primeiro lugar dos jogos de tendência (trending). E a sua marca mais recente foi de 200.856 jogadores simultâneos, cerca de 10 mil mais que nos seus primeiros dois dias e com tendência para crescer.

A Beta de New World continuará até 2 de Agosto para todos os que pré-encomendaram o jogo ou foram convidados com chaves oferecidas. O jogo completo chegará no final desse mês, a 31 de Agosto, num exclusivo para PC.