Netflix confirma série de TV baseada em Resident Evil

124

Existiam muitos rumores mas agora podemos dizer com toda a certeza. A Netflix está mesmo a produzir uma série baseada em Resident Evil. Tudo o que sabemos, para já, é que irá mostrar-nos os filhos de Albert Wesker.

A confirmação chegou através de um Tweet que mostra o guião com o título “Welcome to Raccoon City“, título que irá marcar o arranque da série. Para além desse título, constatamos que foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e realizado por Bronwen Hughes (Breaking Bad, 13 Reasons Why e Walking Dead). Bons currículos, portanto.

Resident Evil já foi adaptado inumeras vezes através de filmes de animação e de acção. Provavelmente os mais conhecidos de Paul W.S. Anderson, nem tanto pelas melhores razões, já que partilha muito pouco com o universo dos jogos de terror da Capcom.

Esta nova série de Resident Evil parece que terá uma diferente abordagem, mais próxima do cânone dos jogos. Ainda não tem uma data de lançamento marcada, nem se sabe qual será o elenco. Mas, vamos ficar obviamente atentos.