Não será possível repetir missões de história em Halo: Infinite

Halo-Infinite

Se pretendiam passar mais tempo no modo de carreira a solo que chega amanhã de Halo: Infinite, repetir missões não é uma opção. A 343 Industries decidiu fazer as coisas de forma diferente, o que impede que estas missões sejam repetíveis.

Num qualquer modo de campanha na maioria dos jogos, especialmente naqueles com opção de mundo aberto ou com capítulos, é possível repetir missões. Ora porque queremos melhorar prestações, ora porque queremos seguir outra opção ou ainda porque queremos jogar as mesmas missões numa dificuldade diferente. Na série Halo, era possível até agora escolher uma missão previamente terminada no menu, algo prático se quiséssemos, por exemplo, usar um dos lendários crânios modificadores de jogabilidade.

Em Halo: Infinite não é possível repeti-las, porque, segundo a produção, o design de mundo semi-aberto à exploração não permite recuperar as missões. Será contudo possível regressar às mesmas áreas dessas missões em Zeta Halo para as explorar melhor, embora não seja possível reactivar as missões em si. Notem que isto não garante que todos os itens ou coleccionáveis destas áreas se mantenham acessíveis depois da missão terminada.

Depois de sabermos que o modo cooperativo e o editor Forge também não virão tão cedo, é mais um golpe para os fãs lidarem. O modo multi-jogador foi lançado mais cedo, amanhã chega o modo de carreira e, bom, o resto chegará em 2022.

Como já vos dissemos várias vezes, a nossa análise está atrasada porque, em 11 anos de WASD foi a primeira vez que a Microsoft Portugal não nos contemplou na lista de meios com acesso antecipado ao jogo. Halo: Infinite será lançado amanhã, 8 de Dezembro mas a nossa análise terá de esperar.

Comentários

Comentários