Não, Halo: Infinite não terá modo Battle Royale

23

Com a “febre” ao rubro por este modo de jogo, de certa forma não ficámos muito impressionados com os rumores recentes que diziam que o próximo Halo: Infinite teria um modo Battle Royale. Um comentário de um produtor deita por terra esta ideia.

A ideia de um modo BR em Halo é quase um “fetiche” para alguns grupos de fãs, sendo um rumor de longa data nas redes sociais. Apesar do próprio estúdio já ter dito que tudo não passava de um rumor em algumas ocasiões, um “deslize” da loja Xbox no Japão veio reacender a ideia.

Do rumor à “confirmação”, era só um passo. Algém no grupo HaloLeaks no Reddit alegou (outra vez) que este modo estaria certo no próximo título. Brian Jarrard, responsável pela comunidade na produtora 343 Industries, veio a público para terminar o que chama de “rumores infundados”.

Ainda assim, não seria descabido que Halo recebesse este modo, algures no tempo. Esta franquia é muito popular nos modos online e há alguma margem para o “encaixar” no seu “lore”. Por outro lado, já tantos jogos já o receberam, alguns bem improváveis. É inegável a popularidade deste formato Battle Royale no panorama actual.

Quanto a Halo: Infinite, chegou a ser anunciado como um título de estreia da Xbox Series X|S, com Master Chief a fazer mesmo parte da arte da caixa da consola. Contudo, foi adiado para o próximo ano, numa data por anunciar.