Não é o Daytona USA, mas está bastante perto

90ArcadeRacer

Na década de 90 todos nós, e digo isto com certeza absoluta, gostávamos de jogar Daytona USA! No meu caso em concreto, eu delirava quando via numa arcada, então quando havia duas arcadas ligadas para competir com amigos era a cereja no topo do bolo!
Com a chegada da Sega Saturn, eu podia jogar Daytona sempre que quisesse e apetecesse,  mas o feeling nunca foi o mesmo e acho que todos compreendem porquê.
Anos mais tarde, em 2006 para ser mais específico, apareceu num salão de jogos perto da minha escola profissional o SCUD Racer e para além de ser uma espécie de Daytona USA com carros Super GT (dos mesmo produtores), tinha 6 arcadas todas ligadas entre si, não preciso de dizer para onde íamos todos os intervalos, pois não?!

Todas estas recordações surgiram depois de ver no Kickstarter um projecto que pretende recriar estes míticos jogos de corrida da década de 90. Só de ver o vídeo de apresentação, foi atingido com uma nostalgia enorme e é bom saber que não sou o único a adorar estes jogos.
Enquanto escrevo esta notícia, o projecto 90’s Arcade Racer já arrecadou cerca de 4,960 libras e ainda faltam 26 dias para acabar e chegar ao objectivo de £10,000. Se realmente se tornar uma realidade, o jogo será para PC, Mac, Linux e com alguma esperança também para a OUYA. O criador responsável por este jogo está a inspirar-se directamente em Daytona USA, SCUD Racer e Indy 500, com o objectivo de recriar por completo o feeling dos jogos da década de 90, mantendo o aspecto colorido e a sensação de velocidade.

[iframe width=”728″ height=”410″ src=”https://www.kickstarter.com/projects/896834116/the-90s-arcade-racer/widget/video.html”][/iframe]

Comentários

Comentários