Não é brincadeira, esta é a nova Nintendo!

1437

Numa altura em que as vendas da Wii U estão um pouco aquém das expectativas, a Nintendo surge com uma manobra no mínimo surpreendente e anuncia uma nova portátil. Neste caso uma espécie de 3DS espalmada sem 3D estereoscópio a que chamaram de 2DS…

A Nintendo 2DS é compatível com todos os jogos da 3DS e com o vasto catálogo da DS (mais de 2000 jogos) e sairá já no dia 12 de Outubro. Ainda não se sabe ao certo o valor que terá em Portugal, mas será, garantidamente, mais barata que a actual 3DS e ficará disponível juntamente com o Pokémon X e Y.
Estéticamente esta versão foge ao aspecto que a acompanha a consola desde o início, ficando mais parecida a um tablet.

Fonte: Kotaku
Fonte da imagem: Kotaku

De certa forma, dá para perceber a lógica da Nintendo. A 3DS é uma consola que vende muito bem, tem um bom catálogo de jogos e o ano 2013 está a ser muito bom com excelentes jogos que tem recebido, portanto podemos encarar a 2DS como uma versão low cost da portátil da Nintendo, ideal para interiorizar recém-chegados a esta plataforma.
Relembro que a única diferença nesta consola é a ausência de 3D. Tudo o resto, incluindo o WiFi e Multiplayer está presente, ao contrário da Wii Mini.

Ainda hoje vamos testar em primeira mão a 2DS, fiquem atentos.