Música, Debate e Humor no evento de lançamento de FIFA 16 em Portugal

DSC_7638

Como puderam acompanhar pelo nosso perfil oficial do facebook, ontem estivemos no evento de lançamento do novo FIFA 16 em Portugal que aconteceu na FNAC dos Armazéns do Chiado, em Lisboa. Esta é a nossa reportagem a este evento que deu a oportunidade a muitos de jogar em primeira mão, um dia antes do lançamento oficial, o novo simulador de futebol da EA SPORTS.

Os X-Wife, banda da cidade invicta, tiveram as honras de abrir as hostes tocando três temas que aqueceram a multidão que ali se deslocou, composta por membros da imprensa especializada do mundo dos videojogos e também do futebol. E não era por acaso que os X-Wife tinham as honras de começar este lançamento oficial, visto que fazem parte da banda sonora oficial do FIFA 16. O próprio João Vieira, vocalista da banda, acabaria por assumir mais tarde no evento que o convite da EA SPORTS para integrar a banda sonora oficial de FIFA 16 era irrecusável e que foi aceite no momento. O FIFA 16 será, sem dúvida, uma excelente montra internacional para a banda que sucede este ano aos Buraka Som Sistema e aos The Gift como banda nacional a integrar a banda sonora de um FIFA.

Pouco depois, o painel de discussão tomou conta do palco onde anteriormente os X-Wife haviam tocado para abordar o lançamento de FIFA 16. Com um painel composto por Pedro Romão (Bad Wolf) que moderou a conversa, Pedro Cunha Ferreira (Goalpoint), Luís Franco Bastos e João Vieira (X-Wife), iniciou-se o debate que abordou as principais novidades do FIFA 16 e que também abordaremos na nossa análise que chegará brevemente. Pelo meio, houve espaço para uma disputa verbal bem disposta entre alguns adeptos mais ferrenhos e Luís Franco Bastos, um assumido benfiquista. O humorista que, após a “dica” de um convidado especial secreto presente no evento lançada por Pedro Romão, acabou por abrilhantar o evento com a sua conhecida imitação de Cristiano Ronaldo.

Por fim houve oportunidade de experimentar o FIFA 16 nas consolas Xbox One que a Microsoft disponibilizou para este evento e que serviu para colocar em pratos limpos algumas disputas. Entre nós, houve também espaço para perceber, entre o Alex e o Filipe, quem era o melhor jogador de FIFA 16. No final, o Filipe perdeu e culpou a configuração dos botões no comando da Xbox One… Desculpas!

Comentários

Comentários