Muitas novidades (e uma Beta) para Call of Duty: Modern Warfare

341

Tal como prometido, na noite de ontem a Infinity Ward e a Activision anunciaram muitas novidades para Call of Duty: Modern Warfare, através de uma transmissão em directo. O reboot deste jogo emblemático está com excelente aspecto.

A antecipação pelo modo multi-jogador deste jogo é enorme. Afinal, o jogo clássico que lhe serve de base, Call of Duty 4: Modern Warfare de 2007 teve uma das maiores recepções de sempre da série, sendo ainda hoje um jogo de culto. E uma das principais razões desse sucesso, foram mesmo os modos multi-jogador que passaram a ditar modas daí em diante. Assim, foi com muita expectativa que esperámos pacientemente pelas primeiras informações e, especialmente, este primeiro trailer: (se gostam de Metallica, metam o som bem alto).

Há tanta coisa a reter neste vídeo, inclusive pequenos “easter eggs” que só os veteranos da série irão reconhecer. A produção anunciou que os modos online vão funcionar como um ambiente estilo “sandbox” que contêm diversos tipos de partidas para abordar. Entre elas, podem disputar o já conhecido modo 2 vs 2, Gunfight, mas também os clássicos Team Deathmatch, Domination e Headquarters.

Também há novos modos competitivos, como não podia deixar de ser. Por exemplo, o modo Cyber Attack (o que parece ser uma nova visão de Search & Destroy) e um massivo modo em grande escala, chamado de Ground War para até 100 jogadores.

Os lendários Perks estão de volta, assim como as habilidades e os infames Killstreaks, que incluem um tanque para usar cooperativamente e até um famoso Juggernaut “esponja de balas”, o gunner do helicóptero, o air strike e outros que aparecem no vídeo acima. E, sim, também regressam as bombas nucleares.

O que salta logo à vista é o uso de animações e equipamento de forma realista. Arrombar portas, cortar o fornecimento de energia para usar os óculos de visão nocturna, entre outros procedimentos, são agora parte dos modos online. E todas as armas são personalizáveis em quase todos os apetrechos e upgrades possíveis.

De regresso, também está o infame modo Spec Ops, que neste ano substitui o habitual modo de zombies da série. Neste modo cooperativo, juntam-se aos amigos para abordar operações desafiantes em cenários únicos. Todo o progresso neste modo (assim como na campanha a solo) é acumulado com os modos competitivos, incluindo na personalização de perks, armas e equipamento.

Noutras informações dadas ontem, a produção confirmou que este jogo terá suporte entre plataformas (cross-play), significando que os jogadores de uma plataforma poderão jogar com outros jogadores de outras plataformas. A versão PC terá suporte para múltiplos monitores, monitores wide e HDR, todas as teclas serão personalizáveis nos teclados e ratos. E também foi anunciado que terá opção de remover limite de FPS.

Por fim, a muito esperada (e desejada) Beta para testarmos este promissor jogo de acção. Modern Warfare terá diversos dias de testes Beta, tendo a PS4 direito a acesso antecipado aos mesmos. Esta Beta também será jogada cross-play. Para terem acesso garantido nos acessos antecipados, terão de pré-encomendar o jogo. Estas são as datas previstas para os testes Beta do jogo:

  • 12 e 13 de Setembro – Acesso antecipado na PlayStation 4.
  • 14 a 16 de Setembro – Beta aberta na PlayStation 4.
  • 19 a 20 de Setembro – Acesso antecipado no PC e Xbox One e segunda Beta aberta na PlayStation 4 com cross-play.
  • 21 a 23 de Setembro – Beta aberta no PC, Xbox One e PlayStation 4 com cross-play.

Resta só dizer que Call of Duty: Modern Warfare será lançado a 25 de Outubro na PlayStation 4, Xbox One e PC. Este jogo já está em pré-encomenda nas respectivas lojas online e em lojas físicas seleccionadas, inclusive para a dispendiosa e vistosa Edição Dark.