Muitas novidades a caminho da Nintendo Switch

Direct

O último Nintendo Direct revelou-nos as regalias que poderemos ter ao subscrever o novo serviço online, mas também revelou mais jogos para a Switch, entre eles estão algumas agradáveis surpresas, incluindo um novo Luigi’s Mansion e um novo Animal Crossing.

Para começar, temos Civilization VI a invadir a consola já no dia 16 de Novembro. Há um trailer para vermos o que nos espera neste criador de impérios. Esperem também a mesma quantidade de expansões pela qual a série é conhecida. Esta não é uma grande surpresa, visto que no início de Setembro a 2K já tinha revelado acidentalmente a chegada do seu título à Switch.

Outro jogo de estratégia anunciado na consola portátil foi Cities: Skylines. E o melhor de tudo é que ficou imediatamente disponível durante a transmissão. Esta é uma versão semelhante à que já foi lançada para a PlayStation 4 e Xbox One, incluindo as expansões After Dark e Snowfall.

Mudando de género, temos a chegada dos clássicos Final Fantasy para a Switch. Caso tenham curiosidade ou pretendam recordar estes jogos, fiquem a saber que Final Fantasy XV pocket edition já está disponível, World of Final Fantasy Maxima chegará no dia 6 de Novembro e em 2019 teremos a chegada de Final Fantasy Crystal Chronicles, Final Fantasy VII, Final Fantasy IX, uma remasterização de Final Fantasy X/X-2 e Final Fantasy XII: the Zodiac Age.

Animal Crossing, o adorado jogo que tem feito as delícias dos fãs na história da Nintendo, vai finalmente chegar à Switch com uma nova entrada na série. Os detalhes ainda são escassos mas já estão planeados mais eventos Nintendo Direct até ao final do ano, para falar mais sobre este título. Até lá, temos apenas o promissor trailer. O jogo só chegará em 2019, pelos vistos.

Para surpresa de muitos, Luigi vai regressar com mais uma aventura de Luigi’s Mansion. Já passaram quase 20 anos desde que a primeira aventura pela casa assombrada foi lançada na Gamecube. E não parece que o irmão de Mario tenha ganho mais coragem.
Luigi’s Mansion 3 terá suporte para dois jogadores ultrapassarem todos os medos de forma cooperativa.

Tal como previsto, foi anunciado mais um lutador para o próximo Smash Bros. Ultimate. E, para surpresa de muitos, será Isabelle de Animal Crossing a mostrar todos os seus poderes… digamos, administrativos. A simpática Isabelle terá o seu próprio conjunto de movimentos e gadgets, incluindo uma cana de pesca, baldes de água e acesso aos gyroid rockets.

As novidades ainda não acabaram. Para manter a tradição, teremos mais um jogo da Wii U a chegar. Desta vez é o New Super Mario Bros U, agora com a distinção “Deluxe”. Esta edição terá já incluído New Super Luigi U, que adiciona mais de 150 níveis ao jogo original. A grande novidade está na nova personagem jogável Nabbit e na Toadette. New Super Mario Bros U Deluxe será lançado no dia 11 de Janeiro de 2019.

Aproveitando todas estas novidades da Switch, chegou-nos a informação que os fãs de Diablo poderão voltar a New Tristram… em qualquer lugar. Já no dia 2 de Novembro vai chegar Diablo 3: Eternal Collection à Nintendo Switch. Recordamos que, nesta versão, será possível jogar com o próprio Ganondorf de The Legend of Zelda.

Num outro tipo de notícia, chega a novidade que vão ser lançados os clássicos comandos da NES para a Switch. Isto quer dizer que teremos novos comandos sem-fios inspirados no aspecto clássico da NES, que podem carregados ligando à consola como um típico Joy-Con. Este poderá ser o início de comandos personalizados na Switch, como se tem vindo a sugerir por aí. Se quiserem estes comandos, preparem-se para gastar cerca de 60€ e terão de ser subscritores do novo serviço online.

A aposta da Nintendo continua bastante forte na sua nova consola, sobretudo para garantir que não acontecem os já conhecidos erros do passado. Por agora, parecem estar no bom caminho com muitos e bons jogos adicionados à carteira.

Uma vez mais, recordamos que o serviço online arranca no dia 19 de Setembro.

Comentários

Comentários