Muitas alterações na actualização de Star Wars Battlefront
Ontem mencionámos que hoje iríamos ter uma actualização de conteúdo para Star Wars Battlefront. Além de um novo mapa, mais modos de jogo em mapas já existentes, novos fatos e outras adições, também teremos algumas mexidas na jogabilidade. Nem todas serão do vosso agrado.
Não se pode dizer que a DICE e Electronic Arts não estão empenhadas em apoiar continuamente o seu Battlefront. No entanto, já ontem tinha ficado no ar que haveriam algumas alterações e balanceamento em armas e modos de jogo. Pelo histórico da DICE com Battlefield, seria de esperar um batalhão de Nerfs a armas. Já no passado recente a produtora tinha reduzido a injustiça em armas (DL-44) e explosivos deste novo Battlefront.
Agora, a lista de correcções é muito mais extensa… e controversa:
Mudanças em Armas e Cartas
- Dano extra do Explosive Shot na EE-3 reduzido de 10 para 4 por tiro
- Dano extra do Explosive Shot na SE-14C reduzido de 10 para 5 por tiro
- Tempo de bloqueio do Homing Shot aumentado de 0.4 para 1.5
- Distância do bloqueio do Homing Shot reduzido em 10 metros
- Velocidade do projéctil do Homing Shot reduzida de 30 para 23
- Valor de sobreaquecimento da RTC-97 aumentado em 8%
- Tempo de reabastecimento do Bowcaster aumentado (Normal 18 para 25 e Upgrade 15 para 20)
- Tempo de reabastecimento da Flash Grenade aumentado (Normal 16 para 20 e Upgrade 12 para 15)
- Tempo de reabastecimento do ION Torpedo aumentado (Normal 15 para 25 e Upgrade 12 para 20)
- Tempo de reabastecimento do Thermal Detonator aumentado (Normal 15 para 20 e Upgrade 10 para 15)
- Tempo de reabastecimento da Impact Grenade aumentado (Normal 16 para 25 e Upgrade 12 para 20)
- Tempo de acção do Explosive Shot reduzido (Normal 7 para 5 e Upgrade 10 para 7)
- Tempo de reabastecimento do Scan Ping aumentado (Normal 8 para 10 e Upgrade 5 para 8)
- Queda de bala para a Cycler Rifle reduzida
- Dano da Cycler Rifle aumentado de 90 to 100 em proximidade (10 metros)
- Ritmo de fogo da DL-44 reduzido de 250 para 180 (Sobreaquecimento também alterado)
- Carta de Bounty Hunter Nível 3 com redução de percentagem de 100% para 85%
- Tiro do Bowcaster com dano revisto: Completamente carregado (5 tiros) de 50 para 15 ou parcialmente carregado (1 a 3 tiros) de 50 para 10.
- Distância do bloqueio do ION Torpedo reduzida de 600 para 500 metros
- Distância do bloqueio do Smart Rocket reduzida de 1000 para 500 metros
- A RTC-97 aumenta a instabilidade de tiro quanto em fogo contínuo
- Tempo de duração do Scan Ping reduzido em mais de 50% (de 7 segundos para apenas 2)
- Tempo de reabastecimento da Barrage aumentado, Normal de 18 para 40 e Upgrade de 15 para 35
- Tempo de duração do Explosive Shot reduzido, Normal de 7 para 5 e Upgrade de 10 para 7
Alterações nos veículos
- Pickups dos Starfighters têm agora um atraso de 20 segundos no seu respawn
- Pickups dos T-47 Airspeeder têm agora um atraso de 10 segundos no seu respawn
- Energia da Millennium Falcon e Slave I reduzida em 30%
Alterações nos modos de jogo e mapas
- Removido o turbolaser em Sullust que permitia matar jogadores no spawn
- Tempo de respawn de turbolasers destruidos aumentado em 15 segundos
- Novas zonas seguras e pontos de spawn adicionais para mapas de Supremacy
- Novas zonas seguras e pontos de spawn adicionais para mapas de Walker Assault
- Novas zonas seguras e pontos de spawn adicionais para o mapa de Turning Point em Jakku
- Corrigido erro em que o jogador se despenhava instantaneamente quando escolhia um veículo em Jakku
- Pickups de naves de heróis em Fighter Squadron tem agora tempos mais aleatórios
- Corrigido erro no modo Heroes vs Villains em que os jogadores podiam usar as suas cartas antes do arranque da sessão.
- Actualizada a gestão dos spawns entre modos de jogo grandes e pequenos.
- Reduzido o bónus por sessão de Blast de 2000 para 1000
- Reduzido o bónus por vitória de Blast de 750 para 500
- Aumentado o bónus por sessão de Hero Hunt de 1000 para 1750
- Reduzido o bónus por vitória de Hero Hunt de 500 para 250
- Reduzida a pontuação por danos nos X-Wings e TIE Fighters da IA de 20 para 10
- Número de jogadores mínimos por sessão actualizados: Walker Assault 20, Supremacy 20, Dropzone 4, Blast 4, Cargo 4, Fighter Squadron 4, Hero Hunt 4, Droid Run 4, Heroes Vs Villains 4, Turning Point 20
Alterações aos Heróis
- Dano da arma de Han Solo à distância diminuído. Dano vai de 70 (era 75) para 30 (era 35) entre os 10 (era 20) e 25 (era 40) metros
- Dano da arma de Boba Fett à distância diminuído. Dano vai de 30 para 20 (era 25) entre os 30 e 60 (eram 80) metros
- Raio de dano do míssil explosivo de Boba Fett reduzido de 4 para 2.5, dano máximo aumentado de 1 para 1.2 metros
- Míssil de Boba Fett já não se bloqueia ao jogador inimigo
Correcção de erros
- Animações de ataques com atordoantes já funcionam
- Corrigido erro quando se efectuava um ataque próximo sobre nada parava o movimento da personagem
- Depois da transição do AT-AT o ecrã ficava negro, foi corrigido
- Diversas pedras em que o jogador ficava preso foram corrigidas
- O marcador de interacção com a Speedebike já aparece de forma correcta
- As armas do modo Survival funcionam agora de forma igual ao multi-jogador
- Caixa invisível por baixo da nave rebelde em Jakku que causava colisões removida
- Jogadores com mais mortes (kills) já não serão impedidos de receber o Troféu/Achievement “Playing the objective” no modo Blast
No rigor, nesta lista as reduções de dano, alcance ou efectividade parecem favorecer um balanceamento genérico para “agradar a todos” ao invés de uma redução de reais injustiças na jogabilidade. Ou seja, a DICE parece agradar o jogador casual que não gosta de morrer porque alguém sabe dominar um certo tipo de arma. De um ponto de vista comercial, é uma jogada inteligente, até porque muitos jogadores já atingiram níveis elevados e dominam sessões inteiras, afastando os recentes ou erráticos. Mas, por outro lado, Star Wars Battlefront parece castigar os melhores jogadores por obrigá-los a reaprender a jogar e a lidar com as (agora) mínimas diferenças entre armas.
Aumentar o tempo de espera para as cartas de explosivos pode ser inteligente para evitar a chuva de granadas constantes em cada sessão. Mas aumentar a velocidade do sobreaquecimento e adicionar instabilidade na RTC-97 é simplesmente torná-la absolutamente dispensável. Sendo uma arma de pouquíssimo dano, apesar da cadência, todos os tiros certeiros contavam. Também os heróis Han Solo e Boba Fett e as suas naves, que podem ajudar a dar a volta numa sessão, passam a ter alcances e dano reduzidos para quase metade e até perderam capacidades. Agora, jogar com os heróis compensa muito menos.
Algumas reclamações devidas foram ouvidas, como alguns bugs e colisões ou os famigerados pontos de respawn que muitas vezes nos colocavam à frente de dezenas de inimigos. Mas quem reclamou tanto do Bowcaster tornado-o agora absolutamente banal, terá que lidar com a Cycler Rifle que agora é 100% letal a menos de 10 metros. Balanceamento, onde?
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