“Moniz Run” vence o Game Jam Online de Dreams

19

No passado dia 14 de Fevereiro a Sony Interactive Entertainment Portugal lançou este jogo e um passatempo para encontrar os mais criativos a jogar Dreams. Este Game Jam Online encontrou ontem o seu vencedor.

Num evento que se realizou ontem no espaço 1UP Gaming Lounge, em Lisboa, consumidores e produtores de jogos estiveram presentes para testemunhar a capacidade criativa de Dreams. E além de poderem experimentar o jogo, os presentes puderam experimentar os tais melhores projectos Portugueses que melhor souberam usar as robustas ferramentas dadas pelo jogo da Media Molecule.

O projecto “Moniz Run”, desenvolvido por alunos da Universidade Lusófona de Lisboa, foi o grande vencedor desta iniciativa. Trata-se de uma experiência engenhosa que convida os jogadores a conquistar Lisboa na pele da figura histórica de Martim Moniz. Se desejarem experimentar este projecto vencedor, podem encontrá-lo na plataforma indreams.me.

Na nossa análise, dissemos que Dreams “é um local onde podemos materializar ideias e onde também podemos ver os outros fazer o mesmo”. Que o mundo se prepare, porque ainda temos esperanças de criar um bom jogo nesta plataforma… um dia…