Mods de Fallout 4 muito mais requisitados na Xbox One que no PC

thomas_the_tank_engine_fallout4_mod_2-600×338

Conforme revelámos, nestes dias estreou-se na Xbox One o suporte de mods para Fallout 4. Apesar da plataforma da Bethesda.net já está estar disponível no PC há mais semanas e ter muitos mais ficheiros disponíveis, parece que os jogadores de consola estão mais entusiasmados com esta novidade que os de PC.

Segundo a própria Bethesda, a procura por mods para Fallout 4 na Xbox One nos primeiros dias foi 50 vezes superior ao que se verificou no PC. Esta é uma importante estatística, uma vez que o suporte para mods ainda é uma raridade nas consolas. E a empresa está confiante que “este é apenas o início”, referindo-se ao facto de faltarem ainda algumas funcionalidades adicionais e ainda faltam os dados da PlayStation 4, que também irá receber suporte para mods em breve.

Esta diferença talvez se deva ao facto de haverem outras plataformas não oficiais de mods no PC, além da oficial. Como já temos vindo a falar, a NexusMod, por exemplo, é uma das páginas de mods mais populares e não apenas para Fallout 4. É bem possível que muitos jogadores do PC prefiram não usar a plataforma oficial no jogo, até porque, comparativamente, existem muitos menos mods disponíveis por lá.

Por outro lado, há autores que não querem usar a plataforma oficial, visto que nem todos os ficheiros são compatíveis com esta mecânica ou com os termos de serviço dentro do jogo, havendo alguns mods que só podem ser instalados manualmente, por exemplo.

Mesmo assim, é uma estatística impressionante, que prova que o conceito funciona e que abre as portas a outros produtores de arriscarem trazer mods para as consolas.

Comentários

Comentários