Mods de Fallout 4 chegam amanhã à Xbox One

fallout4mods

Tal como prometido, a Xbox One é a primeira consola a receber a plataforma para mods recentemente estreada em Fallout 4. Através da Bethesda.net os jogadores a consola da Microsoft vão poder pesquisar e instalar mais de 660 mods criados para alterar ou melhorar a experiência de jogo.

Para já nova funcionalidade estará limitada com downloads restritos até 2GB. Isto significa que só podem somar essa quantidade de ficheiros no espaço em disco e também que alguns mods maiores poderão não estar disponíveis no arranque. Assim como no PC, a nova plataforma estará disponível no menu inicial, podendo visionar os mods em listas pré-definidas (como os mais populares, por exemplo) ou em categorias.

Podem carregar mods nos vossos actuais savegames, uma vez que o jogo identifica quais os que possuem mods (com uma letra M) e os que são vanilla (não possuem mods). Notem que alguns mods podem precisar de outros para funcionar correctamente. Leiam com atenção as descrições e certifiquem-se que alteram a ordem de arranque de acordo com os seus requisitos. Cada vez que um mod é carregado o jogo terá de reiniciar e se apagarem um mod, o vosso savegame poderá não funcionar correctamente. Por isso, é bom que façam um ponto de restauro próximo antes de instalarem qualquer dos ficheiros.

Notem que todos os achievements da Xbox Live que pudessem ganhar no jogo ficam desabilitados sempre que jogarem com mods activos. Afinal, alguns destes mods são considerados batotas e, por isso, seria injusto ganharem achievements dessa forma.

A PlayStation 4 é a plataforma que se segue para receber mods para Fallout 4. Ainda não há uma data concreta, mas a Bethesda fala de “um mês depois”, pelo que depreendemos que só no final deste mês haverá alguma novidade neste sentido.

Comentários

Comentários