Modo “Survivor” chega a Far Cry Primal

FarCryPrimal (1)

Depois de ter chegado ontem um modo com um nome parecido a Fallout 4, parece que o tema da “sobrevivência” está na moda. Agora é Far Cry Primal que irá receber um modo “Survivor”. Afinal, ambos os jogos possuem aspectos de sobrevivência em ambiente hostil e até é algo desajustado que não tivessem já essa experiência.

O “timing” não é inocente e sem dúvida que aproveita a esteira do RPG da Bethesda. A Ubisoft anunciou hoje que o seu jogo passado nos primórdios da humanidade irá receber um novo modo gratuito que altera as mecânicas e a jogabilidade geral. Vejam aqui o vídeo do anúncio, com o director do jogo Thomas Simon:

O novo modo chega de forma gratuita a todas as plataformas no próximo dia 12 de Abril. Basicamente, acrescenta novos desafios à já brutal jogabilidade. Baseado no “feedback da comunidade” o novo modo ainda está em produção, com alguns pormenores ainda por revelar. A promessa é que irá “alterar a exploração, crafting e dificuldade do jogo de modo a fazer dele ainda mais realista”.

Uma das opções que o modo Survivor acrescenta é a infame “permadeath” em que a nossa personagem pode morrer permanentemente obrigando-nos a iniciar todo o modo carreira. Outra opção é que podemos escolher diferentes níveis de dificuldade dentro do próprio modo de jogo.

Mas há mais pormenores a acrescentar: Uma nova barra de energia que indica fadiga, mini-mapa desligado, mapa mais omitido obrigando a explorar, menos adversários ou presas, e o próprio fast travel consome energia e comida. Há mais dependência de fogo e roupas próprias para combater o frio e ajustes na visão de caçador, além de algumas novidades nos animais controláveis tornar-se-ão mais difíceis de domar e podem também morrer permanentemente.

Assim, activando o modo Survivor, com a dificuldade em expert e com permadeath ligada, talvez durem exactamente o mesmo tempo que durariam na vida real se viajassem até ao ano 10000 AC… meros minutos…

O modo “Survivor” chega como uma actualização gratuita a todos os que possuem o jogo na PlayStation 4, Xbox One ou PC no próximo dia 12 de Abril. A actualização no PC também adiciona uma nova versão de texturas 4K.

Comentários

Comentários