Modo cooperativo e actualização importante para Battlefield V

140

Um modo de jogo e uma correcção muito prometidos chegam nos próximos dias.

Chega amanhã uma muito esperada actualização de conteúdo para Battlefield V. Não só teremos um novo modo cooperativo inserido na terceira semana do DLC “Lightning Strikes”, como também teremos uma actualização para tentar resolver os problemas de netcode.

Quase quatro meses depois de lançado, é caso para dizer que Battlefield V está praticamente no ponto onde deveria estar no lançamento. Quase, porque ainda há sérios problemas de detecção de danos causados pelo falível netcode e faltam estrear ainda dois modos de jogo prometidos antes do lançamento.

Um desses modos de jogo chega nos próximos dias. Trata-se de Combined Arms, um modo de jogo cooperativo até quatro jogadores. Existem quatro mapas e quatro objectivos diferentes para abordar. E é só o que sabemos por agora. Este é um regresso do modo cooperativo na série, ausente desde Battlefield 3. Notem que, apesar de amanhã ser adicionado o suporte para este modo, ainda não sabemos ao certo quando ficará disponível.

Amanhã chega, isso sim, a actualização para Fevereiro deste jogo. Com ela, existem inúmeras novidades, entre o balanceamento de armas, correcção de bugs e exploits, aprimoramento de mecânicas, entre outras melhorias, alterações e adições. Se quiserem conhecer todas as alterações, podem consultar a extensa lista que a DICE publicou. Contudo, talvez a principal novidade esteja nas correcções há muito esperadas no netcode.

Já aqui falámos das inúmeras questões do TTK e TTD. Na grande actualização anterior tivemos uns ajustes no TTK, melhorando a resposta e recuperando um pouco os valores originais. Contudo, parece que agora o TTD também vai receber uma revisão importante, ajustando o tempo de danos causados e sofridos para não frustrar tanto os jogadores. Como se traduzem estas mudanças, só experimentando, mas a DICE promete que os jogadores morrerão menos e farão mais danos, independentemente do seu ping. E é isso que o jogo precisa.