Mod permite voo mais realista em No Man’s Sky

AlpineFly

Digam o que quiserem sobre o Mods do PC mas, por vezes, há modificações que até melhoram a experiência de jogo, bem além do que o jogo original oferece. É o caso de um mod chamado “LowFlight” para No Man’s Sky, da autoria de um criativo que dá pelo nome de Hytek.

Uma das críticas mais causticas ao jogo da Hello Games, é a impossibilidade de usar a nave como forma de explorar os planetas, uma vez que voam acima do chão ou em entrar em áreas mais fechadas, tornando-se meros transportes para entrar ou sair do planeta.

Com este Mod, passa a ser possível voar bem perto do chão, mergulhar na água, entrar em cavernas ou em zonas baixas. O melhor que tudo é que, assim, conseguimos perceber exactamente onde vamos aterrar, ao invés de errar o sítio e deambular por metros num ponto que a nave escolha por si com a aterragem automática.

Claro que este tipo de modelo de voo traz alguns inconvenientes. O perigo de ficar preso numa caverna é o mais frequente, assim como podermos esbarrar no chão. Também mergulhar na água ainda não funciona muito bem, uma vez que os ecrãs perdem informação e o rendering de objectos não funciona muito bem.

Se quiserem, podem visitar este link para descarregar o mod, seguindo as instruções simples que requerem apenas a cópia de um ficheiro para uma pasta do jogo. E já que estão nesta página não oficial de Mods para o jogo chamada nomanskymods.com, experimentem outras modificações interessantes como uma para aumentar a rapidez de certas acções ou outra que remove os filtros cromáticos estilo instagram.

Claro que estes mods só estão disponíveis para a versão PC e devem ser instalados apenas se estiverem dispostos a enfrentar outros possíveis problemas técnicos vindos de ficheiros não oficiais. Usem sempre os mods com prudência, fazendo backups antes de qualquer instalação.

Comentários

Comentários