Mirror’s Edge prepara-se para receber uma série televisiva

957

A notícia de que está na forja uma série inspirada na série de jogos da DICE foi avançada pelo site Deadline. No artigo é indicado que a Endemol Shine Studios adquiriu os direitos para criar uma série televisiva baseada em Mirror’s Edge.

Segundo o mesmo artigo, o jogo será adaptado numa série de acção e com uma protagonista feminina, mas ainda não há confirmação se será também a célebre Faith Connors. Entretanto, Sharon Hall, presidente da empresa, acredita que Mirror’s Edge terá uma audiência global, mas acredita que a base de fãs dos videojogos já estabelecida desde 2007 irá ajudar a série.

Todos nós sabemos que as adaptações de jogos para o cinema ou televisão não costumam correr bem. Mas, se colocarmos o cepticismo de parte, o enredo e a sociedade distópica que servem de base para o primeiro e o próximo jogo oferecem um bom suporte para a série televisiva. Contudo, será necessário representar bem a acção e movimentos de parkour que os corredores usam para transportar as mensagens, enquanto evitam toda a vigilância do governo.

No dia 7 de Junho será lançado o próximo Mirror’s Edge: Catalyst, a prequela para o jogo de 2007, para PC, Xbox One e PlayStation 4. A série de TV, veremos quando será lançada.