Minecraft vai mesmo chegar ao Oculus Rift

Screen_Shot_2015-09-24_at_10.46.58_AM.0.0

A próxima versão do popular Minecraft vai chegar ao Windows 10. E com essa estreia, a Mojang e a Oculus anunciaram ontem que, apesar de ter sido em tempos um projecto cancelado pelo seu criador, o jogo irá ter mesmo suporte para realidade virtual usando o sistema Oculus Rift.

A notícia surge desde a conferência Oculus Connect 2 a decorrer nestes dias e Hollywood, EUA e foi dada pelo próprio fundador a Oculus, Palmer Luckey, que até distribuiu brindes do jogo pela audiência.

Recordamos que o fundador da Mojang, Markus “Notch” Persson, ter dito em tempos que não trabalharia para tornar o jogo compatível com o Oculus, uma vez que a empresa tinha sido adquirida pelo Facebook e que esta empresa “o assustava”. Agora que “Notch” vendeu a Mojang à Microsoft, não terá muito a dizer desde a sua mansão multimilionária.

Minecraft para Windows 10 estará disponível em meados próximo ano, existindo, por agora, uma versão Beta a decorrer em jeito de Early Access. Aqui no WASD analisámos em tempos a versão Xbox 360 e ficámos convencidos, sendo ainda hoje fãs da jogabilidade fácil e divertida. Estão ansiosos por jogar Minecraft, literalmente, na primeira pessoa?

Comentários

Comentários