Minecraft vai chegar ao PlayStation VR ainda neste mês

minecraft-ps-vr

A Sony Interactive Entertainment e a Mojang estão a preparar uma actualização gratuita para Minecraft, de modo a torná-lo compatível com o PlayStation VR. Parece uma adaptação perfeitamente natural e só estranhamos só acontecer agora.

Aliás, a própria Mojang disse que esta integração no PSVR já estava planeada para a versão PS4, “desde que tiveram a aprovação da Sony para a jogabilidade entre plataformas e a versão Bedrock nesta consola”. O jogo já tinha sido adaptado a outros dispositivos de realidade virtual, pelo que era de estranhar o PSVR continuar de fora.

Nesta versão, usamos o PSVR para o visual (claro) e o Dualshock 4 para o controlo da personagem dentro deste mundo. Nada será removido ou alterado no jogo, tudo será “100% integral e puro Minecraft”, disse Roger Carpenter da Mojang.

Não foi dada nenhuma data de lançamento oficial, mas sabemos que será uma actualização gratuita, pelo menos. Mais informações serão certamente dadas nas próximas semanas. Até porque nos próximos dias a Sony está a revelar mais jogos PSVR a chegar em breve.

Comentários

Comentários