Minecraft celebra 10 anos com um novo jogo e um recorde

165

Minecraft está de parabéns e vem aí um novo jogo.

Sim, já passaram 10 anos desde que este título sandbox de construção (e muito mais) foi lançado. Minecraft acompanhou esta geração, sendo um sucesso entre miúdos e graúdos. E nesta celebração de uma década a Mojang preparou um novo título.

Ao fim destes 10 anos, este jogo que está disponível em quase todas as plataformas, já vendou uns impressionantes 176 milhões de cópias, com a Microsoft a anunciar 90 milhões de jogadores simultâneos por mês. Só a edição PC vendeu 30 milhões, com as versões para dispositivos móveis a igual esta marca.

E, para comemorar, nada como um novo jogo para explorar este fantástico universo. Chama-se Minecraft Earth e é uma ideia de há muitos anos, um jogo de realidade aumentada com os simpáticos blocos de construção, para poder construir em qualquer lugar. Neste trailer podemos observar o conceito da sua jogabilidade.

O jogo será gratuito e estará disponível para as plataformas iOS e Android. Por agora, ainda não temos datas de lançamento, mas já é possível inscrever nas planeadas Betas Fechadas, através do site oficial do jogo.