Minecraft bate os 200 milhões de jogadores

21

Sim, é sem dúvida um dos jogos mais populares de sempre. Minecraft goza de uma excelente reputação, sendo um título tão acessível, com tantas formas de jogar e orientado para várias faixas etárias. E a Mojang está de parabéns… perdão, os Mojang Studios.

Sim, a produtora deste título lendário aproveitou a marca dos 200 milhões de jogadores registados para, não só celebrar esse enorme feito, como também para sofrer um ligeiro “rebranding” no seu nome e logótipo. Já agora, dos 200 milhões de jogadores registados, 126 milhões são jogadores activos mensais. O que também é uma marca impressionante que representa mais de 60% de jogadores totais activos a cada mês.

Para esse sucesso, contará sem dúvida a constante adição de conteúdo e pacotes de expansão para o jogo, assim como os inúmeros modos de jogo, offline e online. A mais recente adição é o novo modo RTX que introduz efeitos raytracing com as placas gráficas GeForce RTX da Nvidia. E o próximo passo é o lançamento do jogo paralelo Minecraft Dungeons, previsto para 26 de Março.