Milestone anuncia Ride 4

12

Comparado com o mundo dos automóveis, não há assim tantos títulos de qualidade dedicados ao mundo do motociclismo. A Milestone é uma das poucas produtoras que tenta trazer algo significativo neste meio. E Ride 4 poderá ser a sua melhor aposta.

Segundo a produtora Italiana, o quarto título da série apostará em “mais realismo” nas suas motorizadas recriadas, assim como novidades “nunca antes vistas” na série. A sua parceria com a lendária fabricante Yamaha dá boas perspectivas deste próximo título. Contudo, por agora só temos um vídeo sucinto, com mais pormenores prometidos para mais tarde.

Entretanto, a produção revelou que a franquia Ride até está bem de saúde. Conta com 1.5 milhões de jogadores, que compraram 52 milhões de motas em jogo, para correr 233 milhões de quilómetros em provas. Nada mau.

No entanto, esta saúde não se reflecte na recepção do último jogo Ride 3. Embora não tivéssemos oportunidade de o rever, a opinião geral é que é um jogo aquém da qualidade exigida neste meio dos jogos de desporto motorizado.

Talvez este quarto jogo seja o “santo Graal” para a Milestone. Até porque, desde Agosto deste ano, a Milestone é uma empresa da THQ Nordic, talvez com acesso a mais recursos. Ride 4 está previsto para lançamento algures em 2020 em plataformas ainda por anunciar.