Microtransacções podem estar a caminho de Halo: The Master Chief Collection

13

A produtora 343 Industries está a estudar a possibilidade de trazer pacotes de microtransacções para Halo: The Master Chief Collection. A ideia é proporcionar atalhos para os menos pacientes ou menos dedicados.

Com o lançamento de Halo: Infinite, Halo: MCC afastou-se do formato de épocas de conteúdo e vai sofrer mais algumas alterações mais profundas. Os pontos de época, por exemplo, vão passar a ser “Pontos Spartan” o que levou a produtora a explorar internamente a possibilidade de introduzir a compra desses pontos com dinheiro real, ou seja, microtransacções.

A ideia, segundo a mais recente nota de produção, é permitir aos jogadores que “achem o leque de conteúdo muito moroso em termos de tempo de jogo” possam “adiantar (ou saltar) o ‘grind’ e obter itens específicos que queiram”. Ou seja, os menos pacientes ou menos dedicados poderão comprar o progresso na carreira em jogo no que, para muitos (como no subreddit do jogo), será algo no género “pay-to-win“.

Seja como for, é para já um “estudo” interno. Talvez esta comunicação tivesse como objectivo “levantar ondas” entre os fãs para estudar a sua viabilidade. Até porque já lá vai um tempo desde o lançamento do jogo.  A 343 promete mais informação no futuro, contudo garante que, se vierem a acontecer, estas microtransacções serão opcionais e paralelas ao esquema convencional de progresso.