Microsoft Xbox com grandes planos para o futuro

39

Adiante do grande evento Xbox do ano neste próximo Domingo, a Microsoft Xbox quer que todos saibam que tem planos para o futuro próximo da marca. E são mesmo grandes esses planos.

No seu blogue oficial, o Xbox Wire, a Xbox publicou uma série planos futuros que visam expandir os horizontes próximos da marca. Abordar a expansão de produtos e serviços na mesma altura que completa 20 anos de vida, é um atestado de comprometimento com a sua missão e com os fãs.

Uma das novidades é a expansão da parceria com a Samsung, possibilitando a instalação do Xbox Game Pass em televisores Smart TV, além de já estar disponível em telemóveis Samsung Galaxy. Nos televisores, os subscritores poderão jogar vários títulos seleccionados através do Xbox Cloud Gaming e sem necessidade de uma consola Xbox. E há planos para explorar ainda melhor esta parceria.

Por falar nisso, o Xbox Cloud Gaming será ainda mais expandido em território. Para já, chegou a 26 países, Portugal e Brasil incluído. Os dois mais recentes países adicionados foram a Argentina e Nova Zelândia e a ideia é continuar a expandir o serviço para ainda mais países à volta do mundo.

A Microsoft também reiterou o seu comprometimento em melhorar a experiência de videojogos em modo de janela no Windows 11. Estão também, desde já, a decorrer testes via Windows Insider de novas funcionalidades, optimizações, além de novidades visuais, como a calibração de HDR e a tecnologia de varrimento variável (VRR).

Uma das revelações mais interessantes, é a do Projecto “Moorcroft”, uma nova forma de beneficiar os subscritores do Xbox Game Pass com demonstrações de jogos, com especial foco para jogos de produção independente. Os produtores que participem poderão lançar os seus jogos em trials e demos, chegando a uma maior audiência.

Também o programa Xbox Design Lab foi expandido em território com 11 novos países e ainda mais opções de cores para criar os mais excêntricos comandos para a Xbox One e Xbox Series X|S.

E que mais? A Microsoft ainda não está a capitalizar na sua mais recente aquisição da Activision Blizzard e todos os seus jogos e propriedades intelectuais. Será de prever que estes jogos um dia cheguem ao Xbox Game Pass, tornando-o ainda mais apetecível.

Também nos falta conhecer as novidades que nos chegarão com o Xbox & Bethesda Game Showcase deste Domingo, dia 12 de Junho pelas 18:00 (Hora de Lisboa) e com o segundo evento no dia 14 de Junho à mesma hora. Hoje mesmo no Summer Game Fest poderemos ter mais algumas novidades antecipadas, já que a Xbox é uma das participantes.